Pokémon Go

"Pokémon GO" dominou notícias mais lidas do ano no UOL Jogos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Enfim chegamos ao desfecho de mais uma temporada no mundo dos games. Em meio aos muitos lançamentos e fatos marcantes, o inovador "Pokémon GO" reinou dentre as notícias mais lidas do ano, refletindo o hype enorme que o jogo gerou à época do lançamento.

O eSport foi destaque também, em especial a incrível jogada do Marcelo "Coldzeraa" David, da equipe Luminosity Gaming, em uma partida de "Counter-Strike: Global Offensive" no torneio Major League Gaming. O feito foi eternizado em um grafite no mapa Mirage - que depois o cold também tatuou na própria pele.

A tecnologia de realidade virtual também aparece dentre os temas mais procurados, mas de forma inusitada: a presença de pornografia em VR chamou bastante atenção durante a E3 2016, mais até do que os jogos utilizando esse artifício.

Veja a seguir quais foram as notícias mais lidas do ano em UOL Jogos:

Reprodução
Reprodução

9

Gente que joga online gasta muita internet, critica presidente da Anatel

Mais uma para a lista de mitos dos games, ao lado da história de que 'videogame estraga a TV': o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, falou em uma coletiva de imprensa sobre a cobrança extra por internet fixa e criticou as pessoas que jogam games online. "Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande", disse Rezende. Além de causar revolta entre quem joga videogame, a declaração se mostrou equivocada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos