"Pokémon Go" mudou bastante. Veja 6 novidades do game

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 19h14

A nova atualização de "Pokémon Go" não trouxe apenas um batalhão de monstrinhos da região de Johto. O update apresentou também novos itens e mecânicas que deixaram o game um pouco mais complexo e elaborado.

Conheça as seis principais atrações e não fique perdido em meio às novidades.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Novos monstros

    "Pokémon Go" agora conta com algumas dezenas de criaturas originais de "Gold" e "Silver", como Chikorita, Totodile e muitos outros. Só isso já pode ser motivo o bastante para voltar ao game e conhecer os novos monstrinhos e conseguir muitos pontos de experiência completando a Pokédex.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Criaturas exclusivas

    Jogadores mais dedicados já descobriram que duas criaturas novas, o Heracross e o Corsola, são exclusivas de certas regiões do mundo. Felizmente, as duas aparecem aqui no Brasil!

  • Imagem: Arte/UOL Jogos
    Arte/UOL Jogos
    Imagem: Arte/UOL Jogos

    Novas frutinhas

    Antes a gente já tinha a Razz Berry, que deixa mais fácil capturar um Pokémon, agora temos também duas outras variações: Nanab e Pinab. A Nanab Berry lembra um cacho de bananas e deixa os movimentos dos Pokémon mais simples e fáceis de acompanhar (assim você erra menos lançamentos de Pokébola). Já a Pinap dá o dobro de Candy ao capturar um monstrinho no lançamento seguinte de Pokébola. Preste atenção nessa parte: ao usar uma Pinap Berry você tem que capturar o monstro na próxima jogada para ter o benefício!

  • Imagem: Arte/UOL Jogos
    Arte/UOL Jogos
    Imagem: Arte/UOL Jogos

    Itens de evolução

    A atualização apresenta também evoluções novas para criaturas clássicas, como o Onyx e o Scyther. Porém, para conseguir essas formas inéditas é necessário usar itens de evolução bem raros, como Sun Stone, Metal Coat e Dragon Scale. Eles podem ser obtidos ao girar Pokéstops pelo caminho e costumam aparecer com um pouco mais de frequência ao completar a sequência de sete dias seguidos rodando Pokéstops, o que também dá muitos pontos de experiência a mais.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Bônus de XP

    Agora, quando você captura um Pokémon logo no primeiro arremesso ganha alguns pontos adicionais de experiência. Pode parecer pouco, especialmente para jogadores mais avançados, mas não deixa de ser um benefício interessante para levar em conta nas suas caçadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo