Jogos

Preparar, apontar, fogo! Veja 10 jogos de tiro que brilharam na E3

Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em são Paulo

17/06/2016 17h42

A popularidade dos jogos de tiro continua em alta e a E3 foi generosa para quem curte o estilo. Além das franquias que têm lançamentos anuais, como "Call of Duty" e "Battlefield", o evento mostrou algumas novidades que vão desde séries consagradas, como "Gears of War", até jogos que mesclam elementos de shooters com ação e exploração, caso de Dishonored 2" e "Days Gone".

  • Battlefield 1

    Lançamento: 21/10/2016 | Plataformas: PS4, XBO e PC

    Deixando os conflitos modernos de lado, "Battlefield 1" apostará uma temática retrô. O pano de fundo será a Primeira Guerra Mundial, que ocorreu entre 1914 e 1918 e teve a Europa e o norte da África como principais campos de batalha. A escolha da Dice agradou os jogadores e o trailer do game se tornou o mais curtido da história para essa categoria no YouTube.

    Esse conflito abre diversas possibilidades para o jogo, já que marcou também o início da guerra mecanizada e a primeira aplicação de aviões para esse tipo de uso. Como é de se esperar, o modo multiplayer deverá ser a estrela do título, que manterá características como os cenários destrutivos e a ênfase no trabalho em equipe.

  • Call of Duty: Infinite Warfare

    Lançamento: 04/11/2016 | Plataformas: PS4, XBO e PC

    A franquia "Call of Duty" dará mais uma vez um passo em direção ao futuro. Com "Call of Duty: Infinite Warfare", os jogadores terão missões no espaço, com direito a batalhas de espaçonaves.

    Essa temática futurista não agradou parte dos jogadores e rendeu diversas críticas à Activision. A julgar pelo que foi mostrado na E3, porém, o game deverá manter sua ação ágil e trazer novos elementos para a série, como uma mecânica de movimentação em gravidade zero que utiliza um gancho para acessar determinadas partes dos cenários.

  • Titanfall 2

    Lançamento: 28/10/2016 | Plataformas: PS4, XBO e PC

    Sequência do game de 2014, "Titanfall 2" tem tudo para manter o alto nível de ação do seu antecessor. Os movimentos acrobáticos, como andar pela parede, ganharão a companhia de um arpéu, que poderá ser usado tanto para movimentação quanto para atacar os inimigos. os robôs gigantes, por sua vez, mantém seu papel fundamental.

    Há duas diferenças cruciais, porém: ao contrário do episódio anterior, "Titanfall 2" terá uma campanha solo, com história e que pode ser jogada offline. Outra novidade é o lançamento de uma versão para PlayStation 4.

  • Gears of War 4

    Lançamento: 11/10/2016 | Plataformas: XBO e PC

    O próximo episódio da franquia "Gears of War" levará os jogadores a um planeta Sera devastado por uma arma de destruição em massa. Controlando um trio de protagonistas JD Fenix, Kait Diaz e Delmont Walker, os jogadores terão como desafio garantir a sobrevivência da humanidade.

    Elementos clássicos da série, como a visão próxima aos ombros, a movimentação da câmera ao correr e modo multiplayer ágil retornarão em "Gears of War 4".

  • Dishonored 2

    Lançamento: 11/11/2016 | Plataformas: PS4, XBO e PC

    A grande novidade de "Dishonored 2" será a possibilidade de escolher com quem jogar: o assassino do primeiro jogo, Corvo Attano, ou a imperatriz deposta Emily Kaldwin. Uma vez feita a escolha, cada um terá habilidades diferentes entre si e que também permitem que o jogador escolha se elas serão letais ou não. No mais, "Dishonored 2" continuará oferecendo a mesma liberdade de exploração do primeiro game da série. Ou seja: os jogadores cumprirão suas missões da forma que bem entender, priorizando o combate, a furtividade ou, ainda, se negando a utilizar poderes sobrenaturais.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Call of Duty 4: Modern Warfare Remastered

    Lançamento: 04/11/2016 | Plataformas: PS4, XBO e PC

    Um dos games de maior sucesso da franquia, "Call of Duty 4: Modern Warfare" ganhará uma versão remasterizada. A má notícia, porém, é que ela só estará disponível para quem comprar as ediçõe Legacy, Digital Deluxe ou Legacy Pro de "Call of Duty: Infinite Warfare".

    Além de gráficos refeitos, essa versão do clássico terá 10 mapas multiplayer, modo campanha, todas as armas do game original e servidores dedicados para a jogatina online. Não há planos para o lançamento de uma versão do game que possa ser adquirida separadamente.

  • Destiny: Rise of Iron

    Lançamento: 20/09/2016 | Plataformas: PS4 e XBO

    Quarta expansão de "Destiny", "Rise of Iron" trará um conteúdo amplo aos jogadores. Com ele, estão previstos novos mapas multiplayer, planetas, equipamentos e armas. Uma campanha inédita também fará parte do pacote, com novas missões e uma incursão.

    A história terá como um dos personagens principais o Lorde Saladin, conhecido dos jogadores pelo evento multiplayer "Bandeira de Ferro". Os jogadores também terão a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre a história dos Lordes de Ferro. Essa expansão só estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

  • Quake Champions

    Lançamento: sem data definida | Plataformas: PC

    Após ressuscitar a franquia "Doom", a Bethesda aposta em outro nome que famoso da história dos games de tiro: "Quake". Ainda que mostrado de maneira breve na E3, "Quake Champions" promete ser um shooter focado em combates multiplayer em arenas.

    Não há data de lançamento definida para esse jogo, e mesmo a citada exclusividade para PC ainda não parece definida, uam vez que a Bethesda declarou que não desconsidera uma versão para consoles.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    LawBreakers

    Lançamento: 2016 | Plataformas: PC

    "LawBreakers" é o novo jogo de Cliff Bleszinski, criador de "Gears of War". Trata-se de um game de tiro em primeira pessoa com foco em batalhas multiplayer em arenas. Uma das grandes influências do jogo será o clássico "Unreal Tournament".

    A disputa ocorre em equipes, com personagens de classes distintas, cada um com duas armas e três habilidades distintas, algo similar ao visto em "Overwatch". As arenas, por sua vez, terão áreas de baixa gravidade, o que traz um elemento estratégico novo às partidas.

  • Days Gone

    Lançamento: 11/11/2016 | Plataformas: PS4

    Ainda sem data de lançamento definida, "Days Gone" foi uma das atrações da Sony na E3. O jogo teve uma porção de sua parte jogável revelada e tende a mesclar mecânicas de ação e exploração em mundo aberto com bastante ênfase aos combates contra zumbi. O componente "shooter", portanto, tende a ser uma boa parte da fórmula final do game.

    No game, os jogadores controlarão Deacon St. John, um ex-caçador de recompensas que vaga por um mundo assolado por prandemia global que matou a maior parte da população e transformou o restante em "freakers", criaturas que lembram zumbis, evoluem rapidamente e andam em hordas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo