Topo

Quanto custariam o Atari e outros consoles nos dias de hoje? Veja

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Rodrigo Lara

Do Gamehall

22/02/2017 11h11

A reclamação é comum: ser gamer assíduo no Brasil é um caminho sem escalas para a falência. Todas as etapas para jogar, da compra do console e de acessórios até a aquisição de novos games, acaba custando caro.

A "boa" notícia é que essa situação não é novidade. Desde o lançamento do Atari 2600, primeiro videogame a chegar oficialmente no país, ter um videogame era um hobby caro. E a situação já foi muito pior, apaziguada nas últimas décadas devido ao crescente poder de compra da população.

Para você ter uma ideia mais concreta sobre o que mudou, UOL Jogos pegou os preços de lançamento desses videogames e os atualizou segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), o que permite ter uma ideia mais próxima da realidade sobre quanto esses aparelhos valeriam hoje em dia. Vale lembrar que a lista considera apenas os videogames lançados oficialmente no país, o que exclui consoles populares por aqui, como o primeiro PlayStation. Confira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos