Geek

Relembre 12 momentos de tirar o fôlego em "Dragon Ball Z"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 10h31

Foram 291 episódios e quase sete anos de exibição no Japão, suficientes para tornar "Dragon Ball Z" um sucesso que transcendeu o universo dos mangás e animes. Ainda que tenha desenvolvimento arrastado para os padrões atuais, como visto na sequência de episódios que mostram os "cinco minutos para o planeta Namekusei explodir",  a primeira saga da versão adulta de Goku - seguida de "Dragon Ball GT" e "Dragon Ball Super" - é pródiga em bons momentos, com lutas épicas, passagens marcantes, mortes surpreendentes (alguém falou Kuririn?) e o surgimento de personagens importantes.

Abaixo listamos 12 desses momentos - ainda que, segundo Vegeta, desse para listar mais de 8 mil deles. O anime, inclusive, voltará a ser transmitido na TV aberta brasileira no final de outubro, então é uma boa oportunidade para relembrar a saga do saiyajin mais forte do universo.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Oi, eu era o Goku

    Episódio 5

    Goku cresceu, teve um filho com ChiChi e descobriu que, na verdade é um alienígena quando seu irmão, Raditz, chega à Terra e rapta Gohan. É bastante informação para cinco capítulos do anime, mas a avalanche de acontecimentos só aumenta: Goku se alia a um dos seus maiores inimigos e, na luta contra Raditz, ele acaba se sacrificando para que Piccolo pudesse derrotar o saiyajin. É a primeira visita de Goku ao outro mundo e seu retorno à Terra ainda demoraria um bocado...

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Mais de 8 mil

    Episódios 28 e 29

    A situação é desesperadora para Gohan, Kuririn e Piccolo. Diante de Nappa e Vegeta, dois inimigos muito mais fortes, pouco há o que fazer. Após Piccolo morrer e Kuririn ser colocado fora de combate, Gohan é o próximo alvo. No último segundo, ele é salvo por um recém-ressuscitado Goku. Ambos os invasores saiyajin ficam surpresos ao descobrir que Goku tem um poder de luta "de mais de 8 mil". Muito mais forte do que Nappa e enfurecido após ver seus amigos mortos, Goku rapidamente supera o adversário.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Orgulho ferido

    Episódio 86

    O derradeiro encontro entre Vegeta e Freeza não é nada bom para o orgulhoso saiyajin. Ele precisa encarar as limitações em sua força - por mais que tenha acreditado ser o "saiyajin lendário" - e também os fatos: por anos ele serviu ao sujeito que destruiu seu planeta. Incapacitado e à beira da morte, ele engole o orgulho e pede a Goku que vingue sua raça antes de receber o golpe de misericórdia de Freeza.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    O lendário Super Saiyajin

    Episódio 95

    Após atingir Freeza com uma Genki-Dama, Goku, Gohan, Piccolo e Kuririn se preparam para abandonar Namekusei. Freeza reaparece, completamente insano, e tenta atacar Goku, mas Piccolo o salva. Em seguida, Kuririn não tem a mesma chance e acaba sendo explodido pelo vilão. Revoltado, Goku libera sua fúria e se transforma, enfim, no Super Saiyajin. É hora do acerto de contas com o terrível vilão.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Um visitante do futuro

    Episódios 119 a 121

    Mesmo com Goku desaparecido, tudo parece estar calmo na Terra. Até que os Guerreiros Z sentem um ki maligno e reconhecem como sendo o de Freeza. O vilão havia sido reconstruído pelo seu pai como um ciborgue e rumava em direção à Terra para sua vingança. O plano, contudo, vai por água abaixo quando um super saiyajin vindo do futuro aparece: trata-se de Trunks, que sem qualquer dificuldade derrota tanto Freeza quanto seu pai, o Rei Cold.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Briga em família

    Episódios 157 a 159

    Após treinarem na sala do templo de Kami-Sama, Vegeta e Trunks partem para derrotar Cell. Em sua segunda forma, o andróide verde não é páreo para a versão super saiyajin de Vegeta em seu poder máximo e sugere que ficaria mais forte se absorvesse a Andróide N.° 18. Decepcionado pela fraqueza do adversário, Vegeta toma a decisão mais errada de sua vida: permite que o vilão evolua. Isso enfurece Trunks e o jovem vindo do futuro tenta impedir Cell de atingir sua forma perfeita, mas é impedido por seu pai e obrigado a lutar contra ele. Enquanto os dois se digladiam, Cell consegue cumprir seu objetivo.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    O verdadeiro potencial

    Episódio 184

    A situação é crítica: Cell organizou um torneio para que Goku, Gohan e companhia tentassem vencê-lo. Após uma preliminar contra Goku, o herói passa sua vez a Gohan, dizendo que ele é mais forte. Faltou combinar com o baixinho: Gohan, de fato, tem uma força incrível, mas se recusa a lutar. Cell resolve provocar a ira do adversário atacando seus amigos. Ao ver seus parceiros sofrendo nas mãos dos Cell Jr e ver Cell destruir o que restava do Andróide N.° 16, Gohan se enfurece e se transforma em Super Saiyajin 2, liberando todo o seu poder.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A luta mais aguardada

    Episódios 228 a 233

    Vegeta está entediado ao enfrentar os capangas de Babidi. Soma-se a isso o fato de que sua vontade de superar Goku ainda persiste. A solução: ele se deixa controlar pelo mago, virando Majin Vegeta - forma equivalente à de Super Saiyajin 2. Com um poder adicional, ele convence Goku a lutar contra ele ao matar pessoas que assistiam ao torneio de artes marciais. Goku decide enfrentar Vegeta - ainda que sem usar seu poder máximo. A disputa é equilibrada e acaba em um empate, após ambos perceberem que seus ferimentos deram energia para o renascimento de Majin Buu.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Desistir? Jamais!

    Episódio 237

    Majin Vegeta tenta a todo custo parar Majin Buu, mas o gorducho se mostra um adversário muito mais forte do que ele é capaz de enfrentar. Sem opções, se sentindo culpado pelo surgimento dessa ameaça e tentando proteger seu filho Trunks e seus amigos, ele recorre a uma solução extrema: com lágrimas nos olhos, ele libera seu ki de uma vez, causando uma explosão que o mata - e, supostamente desintegra Majin Buu.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    O saiyajin mais cabeludo do universo

    Episódios 244 a 246

    Babidi usa Majin Buu como uma arma de destruição em massa enquanto tenta fazer Piccolo, Goten e Trunks aparecerem. Para tentar atrasar os vilões, Goku reaparece na Terra e resolve mostrar todo o seu poder: a transformação em Super Saiyajin 3. Após aquele que provavelmente é o grito mais longo da história dos animes, ele atinge sua forma mais forte, ficando cabeludo, perdendo sobrancelhas e conseguindo enfrentar um cada vez mais descontrolado Majin Buu de igual para igual. A batalha não vai além, porém: ao se transformar em Super Saiyajin 3, Goku reduz drasticamente o tempo que pode passar na Terra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Geek

Topo