Topo

Jogos

eSport


Ronaldo não é o único: veja outros atletas que investiram em eSports

Barbara Gutierrez/UOL
O 'fenômeno' jogando "LoL": ele faz parte do crescente grupo de atletas entrando nos eSports Imagem: Barbara Gutierrez/UOL

Barbara Gutierrez

Do UOL, em São Paulo

2017-03-11T10:34:41

11/03/2017 10h34

Aos poucos, o mercado tradicional está percebendo o tamanho dos eSports. Não apenas Ronaldo Nazário tornou-se sócio da CNB, equipe de eSports de "League of Legends", mas outros clubes brasileiros de futebol também já estão atrás desse mercado, como o próprio São Paulo, por exemplo.

Fora do Brasil, o investimento de atletas em times de esportes eletrônicos é cada vez maior. Nesta lista, o UOL Jogos traz alguns grandes nomes do futebol, basquete ou basebol que resolveram entrar de cabeça nos eSports. Veja:

  • Reprodução

    Jonas Jerebko

    Entusiasta dos games e veterano da NBA (maior liga de basquete dos Estados Unidos), Jerebko comprou a organização Renegades, recebendo consigo uma equipe bem estabelecida de "Counter-Strike: Global Offensive" - que inclusive já participou da ELEAGUE - e também já adquiriu um novo time de "Call of Duty", além de possuir também jogadores de "Overwatch" e "Smash Bros".

  • Reprodução

    Magic Johnson

    Uma das grandes estrelas do basquete nos Estados Unidos faz parte de um grupo de investidores chamado aXiomatic, do qual em setembro de 2016 adquiriu a Team Liquid, uma das maiores organizações de eSports do mundo - não apenas por suas equipes de "CS:GO", "Dota 2", "Halo", "League of Legends" e "StarCraft II", mas também por seus diversos sites relacionados ao mundo dos esportes eletrônicos como suas "wiki" de diversos games, consideradas as mais completas.

  • Reprodução

    Rick Fox

    O ex-atleta da NBA resolveu comprar a vaga da equipe Gravity Gaming no League of Legends Championship Series (LCS, a liga competitiva de "LoL" dos EUA) em 2015. O astro então mudou o nome do time para Echo Fox, recrutou novos jogadores e também transformou a organização em uma marca para equipes de diversos games, como "CS:GO", "Vain Glory", "H1Z1", "Call of Duty", "Gears of War" e jogos de luta em geral.

  • Reprodução

    Rodger Saffold

    Ainda em 2014, o atleta da NLF (maior liga de futebol americano do mundo) cofundou a equipe de eSports Rise Nation. Desde então, a organização está apresentando equipes de sucesso em jogos como "Overwatch" e "Call of Duty" - que inclusive ganhou o mundial Call of Duty World League Championship durante a MLG Vegas em dezembro de 2016.

  • Reprodução

    Shaquille O’Neal, Jimmy Rollins e Alex Rodriguez

    Os ex-astros da NBA e da MLB (maior liga de basebol dos EUA) se juntaram para investir financeiramente na organização NRG eSports, que possui equipes de "CS:GO", "Hearthstone", "Overwatch", "Rocket League", "Smash", "Vain Glory" e "Smite". Rollins é também jogador de "League of Legends" e O'Neal possui envolvimento direto no campeonato ELEAGUE de "Counter-Strike: Global Offensive" através da Turner Sports.