Jogos

Será que volta? 5 animes que mereciam uma continuação

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

21/03/2017 10h00

Todo fã de anime, eventualmente, previsa lidar com um momento triste: o fim de uma série. Enquanto em alguns casos esse término ocorre de maneira incontestável, sem quaisquer pontas soltas, em outros o que acontece é o contrário: confusões na produção ou finais abruptos já deixaram muitos órfãos de anime por aí.

Abaixo listamos cinco animes que mereciam continuar, seja por não terem uma conclusão à altura de sua história ou, ainda, por trazerem personagens marcantes a ponto de merecerem um esforço para a criação de novas aventuras. Vamos a eles.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Samurai X

    Além da primeira exibição de "Samurai X" no Brasil pela Rede Globo em 1999 ter sido bastante tumultuada, com episódios e arcos inteiros cortados, a adaptação de "Rurouni Kenshin" para anime foi um tanto problemática, com a presença de arcos inteiros com histórias diferentes das do mangá e a ausência de uma das principais histórias do espadachim que ficou restrita à versão impressa da obra. Mais do que uma continuação - afinal, o Japão feudal sempre rende boas histórias - "Samurai X" era um anime que merecia ser totalmente refeito.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Bleach

    Em versão animada, a saga de Ichigo Kurosaki teve 366 episódios, número alto e que fez o anime de "Bleach" durar entre 2004 e 2012. O maior problema disso tudo é que o anime cobre os eventos relatados até o volume 479 do mangá - com direito a um arco final muito inferior a outros momentos do anime. O mangá, por sua vez, vai bem mais longe: até o volume 686, o que inclui diversos arcos interessantes e que certamente ficariam bem no anime. Por ora, não há qualquer informação sobre uma animação do restante da história do mangá.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Fullmetal Alchemist

    A saga dos irmãos Elric já ganhou um remake com "Fullmetal Alchemist: Brotherhood", transmitido entre 2009 e 2010. Ainda assim, o universo da série, juntamente com o carisma dos personagens, são bons argumentos para possíveis continuações ou, ainda, histórias paralelas, tanto em forma de mangá quanto de anime. Infelizmente, não há qualquer previsão para que isso aconteça.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Saint Seiya: The Lost Canvas

    Ainda que a série principal de "Saint Seiya" traga uma forte memória afetiva para os fãs, "The Lost Canvas" é, facilmente, a melhor produção envolvendo o universo de "Cavaleiros do Zodíaco". A história, que se passa 250 anos antes das aventuras de "Seiya e os outros", tem uma animação de cair o queixo e roteiro bem amarrado, porém só foi concluída no mangá. Ao todo, foram lançados 26 episódios animados, que cobrem 96 volumes do mangá - a versão impressa foi até o volume 223, com adição de um epílogo e também de edições paralelas que enfatizam a história dos cavaleiros de ouro da época.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Trigun

    Apesar de ser um anime de 1998, "Trigun" só passou no Brasil em 2006. A história de Vash - um temido pistoleiro que, apesar de ter se tornado um pacifista convicto, deixa um rastro de destruição por onde passa - sofreu com uma adaptação bastante alterada em relação ao visto no mangá. Ou seja: seria um ótimo caso para refazer a animação, seguindo o roteiro do mangá e, talvez, expandir a história como um todo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo