Mobile

Sete dicas avançadas para você se tornar um mestre no "Pokémon Go"

Reprodução
"Pokémon Go" é um jogo simples mas cheio de estratégias sofisticadas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/08/2016 16h34

O fenômeno "Pokémon Go" já tomou conta dos celulares brasileiros. Agora que você sabe o básico e está caçando monstrinhos nos parques, praças e até cemitérios do país, que tal aprender algumas estratégias mais elaboradas e aproveitar melhor a brincadeira? Pensando nisso, UOL Jogos selecionou sete dicas avançadas para ajudar os treinadores de "Pokémon Go". Confira!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    1. PokéStops + Lures = Receita de Sucesso

    Identificados por ícones azuis espalhados pelo mundo, os PokéStops são locais onde você consegue resgatar itens para usar no jogo, como as Poké Balls e poções de cura. Após interagir com um PokéStop, leva apenas 5 minutos para o ponto se regenerar e permitir um novo "giro" e fornecer mais itens para o treinador.

    Por isso, é comum jogadores deixarem iscas (Lures) em alguns PokéStops e ficarem jogando ali por perto! Cada lure funciona por meia hora e o efeito é compartilhado por todos os treinadores que estão no local. Assim, você aproveita a maior incidência de Pokémon na área e, a cada 5 minutos, coleta mais itens para usar no game.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    2. Você pode caçar Pokémon dentro do carro (mas não ao volante!)

    Quando está andando de carro (ou ônibus, trem ou metrô), "Pokémon Go" identifica que você está indo muito rápido e não conta a distância percorrida para, por exemplo, chocar ovos. Mas você ainda consegue pegar Pokémon e clicar nos PokéStops.

    Os PokéStops só liberam os itens quando você está próximo deles, então seja rápido ou aproveite os que aparecerem nas proximidades quando o veículo estiver parado no semáforo.

    Claro, só faça isso se você estiver no banco do passageiro. Nada de jogar ao volante!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    3. Use os itens Lure e incenso de forma mais eficiente

    Em "Pokémon Go", você pode usar itens como incensos e "Lures" (iscas) para atrair os monstrinhos até a sua localização. Os Pokémon que são atraídos não são, necessariamente, os que aparecem na lista de avistados nas proximidades - o que é bem legal quando tudo o que há nas redondezas são Zubats, Pidgeys e Rattatas!

    Ao usar um incenso, você pode ficar parado no lugar esperando os pokémon aparecerem, mas os resultados são muito melhores se você andar pela casa ou pela área onde está caçando. O importante é se mexer.

    Lembre-se também que, enquanto o incenso só funciona para você, o efeito do Lure é compartilhado com todos os jogadores naquele espaço.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    4. Saiba como funciona o sensor de proximidade

    Até 9 Pokémon aparecem na telinha do sensor de proximidade (aquele botão "Nearby" que fica no canto inferior direito da tela) e a posição deles representa a distância que estão de você.Quanto mais perto está o Pokémon, mais para a topo e para a esquerda ele aparecerá na tela. Fique de olho nisso ao caçar um Pokémon específico. O raio do sensor de proximidade é de até 200 metros.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    5. Melhore seus arremessos para ganhar mais XP

    Quando encontrar um pokémon, você vai notar um círculo branco ao redor dele. Essa é a área em que precisa acertar a Poké Ball para capturá-lo. Dentro desse espaço, porém, você já deve ter notado outros círculos menores, de cores variadas. Além de indicar a dificuldade para pegar o pokémon, o tamanho desses círculos rendem bônus de experiência.

    A performance dos arremessos é notificada com três elogios diferentes, cada um representando um bônus de XP. Confira:

    . "Nice!": Legal! Você acertou a Poké Ball em um círculo colorido grande e receberá um bônus de 10 XP ao capturar o Pokémon.
    . "Great!": Ótimo! Acertar o arremesso em um círculo colorido com a metade do tamanho do anel branco rende um bônus de 50 XP.
    . "Excellent!": Excelente! Você ganha 100 XP a mais ao acertar a Poké Ball em um círculo colorido pequeno.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    6. Entenda como pegar Pokémon mais poderosos

    O valor de um Pokémon individual depende de uma série de fatores: seu nível de treinador, o poder de combate (CP) quando você o encontrou e os movimentos que ele conhece. Geralmente, você só vai querer ficar com o pokémon com o maior CP e transferir os outros do mesmo tipo para o professor.

    Para encontrar monstrinhos com CP elevado, você precisa aumentar o seu nível de treinador. Ao subir de nível, o CP máximo de todos os seus pokémon aumenta.

    Evoluir um pokémon aumenta o CP atual e máximo dele, mas a porcentagem treinada continua a mesma. Por exemplo, um Zubat com 20 CP atual e 100 CP máximo pode evoluir para um Golbat com 40 CP e máximo de 200, mantendo a porcentagem de 20%.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    7. Aumente o nível de treinador usando o Lucky Egg

    Você pode subir de nível mais rapidamente usando um Luckky Egg. O "ovo da sorte" dobra a experiência recebida durante 30 minutos.O Lucky Egg pode ser comprado na loja do game, mas você vai receber alguns como recompensa ao chegar em determinados níveis: 9, 10, 15, 20 e 25.

    Agora o truque é evoluir vários pokémon 'baratinhos' rapidamente e assim acumular muita XP. Capture muitos Caterpie, Weedle e Pidgey, todos monstrinhos fáceis de encontrar e cujas evoluções custam bem menos do que a de um Rattata, por exemplo.

    Cada Pidgey capturado vai te dar 3 Pidgey Candy. Cada transferência rende mais um Candy. Para fazer o truque do Lucky Egg, você vai precisar de pelo menos 120 doces. Com o ovo da sorte ativo, você vai receber 1 mil XP para cada Pidgey, Caterpie ou Weedle que evoluir.

    Faça isso em uma região com bastante PokéStops (e, com sorte, muitos Lures ativos) para encontrar monstrinhos diferentes e ganhar ainda mais experiência em dobro: 100 XP por pokémon capturado no local (ou 200 XP se ele foi atraído pela Lure) e mil XP para cada novo registro na Pokédex, além dos bônus dos arremessos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos - Link Externo
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
do UOL
Topo