Geek

Só gente ruim: os 10 vilões inesquecíveis dos animes

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

20/04/2017 12h37

Fãs de animes costumam encarar um caso de amor e ódio com os vilões de suas séries preferidas. Enquanto alguns acabam virando personagens icônicos e, de certa maneira, queridos, outros têm uma atitude tão odiosa e são capazes de fazer o espectador ficar com raiva na vida real.

Na lista abaixo (que pode conter spoilers, aliás) há todo tipo de gente ruim: manipuladores, violentos, sem escrúpulos ou, ainda, psicopatas. Em comum entre eles está a capacidade de, cada um à sua maneira, ficarem marcados juntos aos fãs. Confira. 

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Freeza

    O imperador do universo reúne um apanhado de sentimentos ruins: rancor, vingança, ira e crueldade são só alguns deles. Freeza não é o inimigo mais forte que Goku e seus amigos enfrentam em "Dragon Ball Z", mas ele é, sem dúvidas, o mais impiedoso e faz suas maldades de maneira totalmente calculada e consciente - o que explica ele estar aqui e não as versões ruins de Majin Boo. E quando o sangue é ruim, não tem essa de se regenerar: no filme "Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza" (que, curiosamente, acabou sendo incorporado à cronologia de "Dragon Ball Super"), o vilão retorna ainda mais sedento por vingança.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Sosuke Aizen

    Quem começa a assistir "Bleach" dificilmente desconfia de cara que o pacato e sensato Sosuke Aizen, capitão da quinta divisão da Souls Society, é um vilão. Mais do que isso: ele está por trás de praticamente todos os problemas que ocorrem durante o anime e fez uso extenso do Kanzen Saimin, uma habilidade de sua espada capaz de hipnotizar os adversários totalmente. E, para obter seu objetivo, que é o de matar o Rei das Almas e ocupar seu lugar, Aizen não hesita em deixar um rastro que envolve mortes, manipulação, traição e todo tipo de maldade.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Light Yagami

    Light Yagami é um caso de personagem que vai mostrando sua real personalidade aos poucos. Enquanto no início de "Death Note" ele é um estudante carismático, inteligente e que resolve usar o caderno com resquícios de boa intenção - ainda que simplesmente matar criminosos não seja algo bom -, essa fase não dura muito. Sua concepção de justiça se distorce ao longo da trama e entra em cena um psicopata que, no final das contas, não mede esforços para apenas sair livre de toda essa história.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Madara Uchiha

    Todo o caos criado por Madara Uchiha em "Naruto" e "Naruto Shippuden" vem de uma rusga antiga entre os Uchiha e os Senju, dois clãs que descendem diretamente dos filhos de Hagoromo Otsutsuki. E, mesmo após Madara e Hashirama Senju entrarem em acordo para fundar a Vila Oculta da Folha, a desconfiança do Uchiha fez com que ele se rebelasse contra o seu então amigo, manipulando a raposa de nove caudas para atacar a vila criada recentemente. Depois de ser supostamente morto por Hashirama, Madara planeja criar uma ilusão capaz de abranger todas as pessoas do mundo e, para isso, é capaz de enganar, trair ou, ainda, matar, quem quer que seja.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Sato

    Sato é o principal antagonista de "Ajin" e, inicialmente, aparenta ser somente um homem de meia-idade com um ideal: conseguir que os ajin, seres humanos imortasr, sejam reconhecidos como parte da sociedade e passem a ter direitos civis. Com esse discurso, ele se mostra capaz de reunir um grupo "revolucionário" composto por ajin que acreditam em seu suposto ideal. Sim, suposto: na verdade, Sato é um psicopata que considera que todas as suas ações fazem parte de um jogo no qual matar humanos e criar guerras é apenas parte da diversão.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Dio Brando

    Desde sua primeira aparição em "JoJo's Bizarre Adventure", Dio Brando é puro carisma, só que não. É aquele tipo de personagem que parece não medir esforços para ser odiado, o que inclui destruir famílias e matar sem dó - Jonathan Joestar e Noriaki Kakyoin, por exemplo, foram vítimas de sua crueldade em momentos distintos do anime. Para piorar, em "Stardust Crusaders", Dio possui um stand chamado The World que é capaz de manipular o tempo, o que faz dele um ser praticamente invencível.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Toguro

    Antes de virar um poderoso demônio, o mais jovem dos irmãos Toguro era um humano que, forçadamente, participou e venceu um Torneio das Trevas. Como prêmio pela vitória, ele escolheu se tornar um demônio, ganhando no processo imortalidade (em termos de idade), mas perdendo o amor de Genkai. Toguro acaba entrando em "Yu Yu Hakusho" de maneira sutil, mas os métodos usados para forçar Yusuke a entrar no Torneio das Trevas, a forma com que mata Genkai e sua obsessão em fazer Yusuke lutar com a força máxima são atos dignos de um psicopata.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Makoto Shishio

    Um dos mais memoráveis antagonistas de "Samurai X", Makoto Shishio acaba assumindo o espaço deixado por Kenshin quando este decide parar de matar. Apesar dos atos criminosos de Shishio, o governo japonês decide usá-lo para eliminar adversários políticos e, depois, executá-lo para encobrir essa associação. A tentativa de matar Shishio queimado falha e o que se tem daí em diante é um sociopata desfigurado em busca de vingança. Envolto em faixas e incapaz de lutar por mais de 50 minutos devido a seus ferimentos, ele não mede esforços e não escolhe métodos para conseguir derrubar o governo japonês, incluindo o plano de queimar a capital imperial Kyoto e matar muitos inocentes no processo.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Shou Tucker

    Há vários vilões dignos de nota em "Fullmetal Alchemist" e provavelmente há quem seja mais fácil de lembrar que Shou Tucker. A razão para ele estar nesta lista é simples: mesmo não criando catástrofes em nível global como o principal vilão da série ou, ainda, sendo cruel como King Bradley, Tucker é responsável por um dos momentos mais tristes da série. Ele foi alçado à categoria de Alquimista Federal por criar quimeras capazes de falar, processo que, conforme ele explica aos irmãos Alphonse e Edward Elrich, envolve mais falhas do que acertos. Na tentativa de criar outro ser do tipo para renovar sua licença de alquimista, Tucker passa de todos os limites: ele acaba unindo em um corpo só sua filha, Nina, e seu cachorro, Alexander, em um processo irreversível que, pouco tempo depois, acaba custando a vida dos dois.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Hisoka

    Hisoka pode ser categorizado como uma pessoa com sérios problemas mentais. É um dos personagens mais fortes de "Hunter x Hunter", assim como é o mais maluco: seu único interesse e maior fonte de prazer é enfrentar e matar adversários fortes, o que explica sua empolgação quando encontra alguém com potencial como Gon e Killua. Sua frieza para matar alguém, assim como seu caráter amoral são dois dos pontos que fazem ele constar nesta lista, tornando seu comportamento e atitudes extremamente imprevisíveis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
UOL Jogos
Cinema
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
UOL Jogos
Topo