Topo

Geek

Só gente ruim: os 10 vilões inesquecíveis dos animes

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

20/04/2017 12h37

Fãs de animes costumam encarar um caso de amor e ódio com os vilões de suas séries preferidas. Enquanto alguns acabam virando personagens icônicos e, de certa maneira, queridos, outros têm uma atitude tão odiosa e são capazes de fazer o espectador ficar com raiva na vida real.

Na lista abaixo (que pode conter spoilers, aliás) há todo tipo de gente ruim: manipuladores, violentos, sem escrúpulos ou, ainda, psicopatas. Em comum entre eles está a capacidade de, cada um à sua maneira, ficarem marcados juntos aos fãs. Confira. 

  • Reprodução

    Freeza

    O imperador do universo reúne um apanhado de sentimentos ruins: rancor, vingança, ira e crueldade são só alguns deles. Freeza não é o inimigo mais forte que Goku e seus amigos enfrentam em "Dragon Ball Z", mas ele é, sem dúvidas, o mais impiedoso e faz suas maldades de maneira totalmente calculada e consciente - o que explica ele estar aqui e não as versões ruins de Majin Boo. E quando o sangue é ruim, não tem essa de se regenerar: no filme "Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza" (que, curiosamente, acabou sendo incorporado à cronologia de "Dragon Ball Super"), o vilão retorna ainda mais sedento por vingança.

  • Reprodução

    Sosuke Aizen

    Quem começa a assistir "Bleach" dificilmente desconfia de cara que o pacato e sensato Sosuke Aizen, capitão da quinta divisão da Souls Society, é um vilão. Mais do que isso: ele está por trás de praticamente todos os problemas que ocorrem durante o anime e fez uso extenso do Kanzen Saimin, uma habilidade de sua espada capaz de hipnotizar os adversários totalmente. E, para obter seu objetivo, que é o de matar o Rei das Almas e ocupar seu lugar, Aizen não hesita em deixar um rastro que envolve mortes, manipulação, traição e todo tipo de maldade.

  • Reprodução

    Light Yagami

    Light Yagami é um caso de personagem que vai mostrando sua real personalidade aos poucos. Enquanto no início de "Death Note" ele é um estudante carismático, inteligente e que resolve usar o caderno com resquícios de boa intenção - ainda que simplesmente matar criminosos não seja algo bom -, essa fase não dura muito. Sua concepção de justiça se distorce ao longo da trama e entra em cena um psicopata que, no final das contas, não mede esforços para apenas sair livre de toda essa história.

  • Reprodução

    Madara Uchiha

    Todo o caos criado por Madara Uchiha em "Naruto" e "Naruto Shippuden" vem de uma rusga antiga entre os Uchiha e os Senju, dois clãs que descendem diretamente dos filhos de Hagoromo Otsutsuki. E, mesmo após Madara e Hashirama Senju entrarem em acordo para fundar a Vila Oculta da Folha, a desconfiança do Uchiha fez com que ele se rebelasse contra o seu então amigo, manipulando a raposa de nove caudas para atacar a vila criada recentemente. Depois de ser supostamente morto por Hashirama, Madara planeja criar uma ilusão capaz de abranger todas as pessoas do mundo e, para isso, é capaz de enganar, trair ou, ainda, matar, quem quer que seja.

  • Reprodução

    Sato

    Sato é o principal antagonista de "Ajin" e, inicialmente, aparenta ser somente um homem de meia-idade com um ideal: conseguir que os ajin, seres humanos imortasr, sejam reconhecidos como parte da sociedade e passem a ter direitos civis. Com esse discurso, ele se mostra capaz de reunir um grupo "revolucionário" composto por ajin que acreditam em seu suposto ideal. Sim, suposto: na verdade, Sato é um psicopata que considera que todas as suas ações fazem parte de um jogo no qual matar humanos e criar guerras é apenas parte da diversão.

  • Reprodução

    Dio Brando

    Desde sua primeira aparição em "JoJo's Bizarre Adventure", Dio Brando é puro carisma, só que não. É aquele tipo de personagem que parece não medir esforços para ser odiado, o que inclui destruir famílias e matar sem dó - Jonathan Joestar e Noriaki Kakyoin, por exemplo, foram vítimas de sua crueldade em momentos distintos do anime. Para piorar, em "Stardust Crusaders", Dio possui um stand chamado The World que é capaz de manipular o tempo, o que faz dele um ser praticamente invencível.

  • Reprodução

    Toguro

    Antes de virar um poderoso demônio, o mais jovem dos irmãos Toguro era um humano que, forçadamente, participou e venceu um Torneio das Trevas. Como prêmio pela vitória, ele escolheu se tornar um demônio, ganhando no processo imortalidade (em termos de idade), mas perdendo o amor de Genkai. Toguro acaba entrando em "Yu Yu Hakusho" de maneira sutil, mas os métodos usados para forçar Yusuke a entrar no Torneio das Trevas, a forma com que mata Genkai e sua obsessão em fazer Yusuke lutar com a força máxima são atos dignos de um psicopata.

  • Reprodução

    Makoto Shishio

    Um dos mais memoráveis antagonistas de "Samurai X", Makoto Shishio acaba assumindo o espaço deixado por Kenshin quando este decide parar de matar. Apesar dos atos criminosos de Shishio, o governo japonês decide usá-lo para eliminar adversários políticos e, depois, executá-lo para encobrir essa associação. A tentativa de matar Shishio queimado falha e o que se tem daí em diante é um sociopata desfigurado em busca de vingança. Envolto em faixas e incapaz de lutar por mais de 50 minutos devido a seus ferimentos, ele não mede esforços e não escolhe métodos para conseguir derrubar o governo japonês, incluindo o plano de queimar a capital imperial Kyoto e matar muitos inocentes no processo.

  • Reprodução

    Shou Tucker

    Há vários vilões dignos de nota em "Fullmetal Alchemist" e provavelmente há quem seja mais fácil de lembrar que Shou Tucker. A razão para ele estar nesta lista é simples: mesmo não criando catástrofes em nível global como o principal vilão da série ou, ainda, sendo cruel como King Bradley, Tucker é responsável por um dos momentos mais tristes da série. Ele foi alçado à categoria de Alquimista Federal por criar quimeras capazes de falar, processo que, conforme ele explica aos irmãos Alphonse e Edward Elrich, envolve mais falhas do que acertos. Na tentativa de criar outro ser do tipo para renovar sua licença de alquimista, Tucker passa de todos os limites: ele acaba unindo em um corpo só sua filha, Nina, e seu cachorro, Alexander, em um processo irreversível que, pouco tempo depois, acaba custando a vida dos dois.

  • Reprodução

    Hisoka

    Hisoka pode ser categorizado como uma pessoa com sérios problemas mentais. É um dos personagens mais fortes de "Hunter x Hunter", assim como é o mais maluco: seu único interesse e maior fonte de prazer é enfrentar e matar adversários fortes, o que explica sua empolgação quando encontra alguém com potencial como Gon e Killua. Sua frieza para matar alguém, assim como seu caráter amoral são dois dos pontos que fazem ele constar nesta lista, tornando seu comportamento e atitudes extremamente imprevisíveis.