Topo

Jogos

E3

Sony destaca "Last of Us 2" "Resident Evil 2" e mais na E3 2018; confira

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 04h00

A conferência da Sony na E3 2018 foi palco para poucas, mas boas, revelações, com a exibição do aguardado remake de "Resident Evil 2", que ganhou um belo trailer e data de lançamento. Também rolaram apresentações de gameplay de jogos bastante aguardados pelos donos do PlayStation 4, como "Last of Us 2" e "Ghost of Tsushima".

Ao contrário de anos anteriores, a Sony optou por concentrar o evento em apresentações mais detalhadas de seus principais lançamentos. Porém, com exceção de "The Last of Us 2", "Spider-Man"  e do remake de "Resident Evil 2" (que é multiplataforma), vários dos jogos mostrados ainda não tem previsão de lançamento - é o caso de "Death Stranding" e "Ghost of Tsushima", por exemplo.

VEJA TAMBÉM:

Confira a seguir os principais destaques da conferência de PlayStation na E3 2018:

  • Divulgação

    Trailer de "The Last of Us 2" tem beijo gay e violência

    O trailer de "The Last of Us 2" mostrou um pouco do que vamos encontrar no game de PS4, que ainda não tem data de lançamento definida. Ellie é a protagonista e está mais adulta. A heroína tem uma namorada e lida com bandidos humanos no trailer da E3 2018.

    As sequências de ação são bem violentas e intensas, com Ellie se escondendo e atirando com armas de fogo e arco e flecha, sendo golpeada e esfaqueando adversários. A ação lembra bastante o jogo original, combinando ação furtiva, tiro e combate corpo a corpo.

  • Remake de "Resident Evil 2" ganha data de lançamento

    O remake de "Resident Evil 2" finalmente foi exibido pela Capcom. O jogo é uma releitura caprichada do clássico de 1998, com gráficos e controles dos games atuais. O jogo vai chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One em 25 de janeiro de 2019.

  • Gameplay de "Ghost de Tsushima"

    "Ghost of Tsushima" foi um dos principais destaques do evento, com um longo vídeo mostrando cenas de gameplay e que impressionou pelas paisagens detalhadas e efeitos de iluminação. O jogo de ação se passa no Japão feudal e terá foco na narrativa cinematográfica e no combate com espadas. Exclusivo para PlayStation 4, "Ghost of Tsushima" ainda não tem previsão para lançamento.

  • Divulgação

    "Death Stranding", de Hideo Kojima, ganhou vídeo de gameplay

    Sempre cercado por mistérios, o novo game de Hideo Kojima, "Death Stranding", teve os primeiros minutos de gameplay revelados na conferência da Sony. O game, estrelado pelo ator Norman Reedus (de "The Walking Dead") parece combinar elementos de sobrevivência, exploração de mundo aberto, furtividade e terror.

    Exclusivo para PlayStation 4, "Death Stranding" ainda não tem data de lançamento definida.

  • Divulgação

    "Spider-Man" terá vários vilões clássicos reunidos

    O jogo de ação e aventura "Spider-Man" sai em setembro para PS4 e ganhou uma longa demonstração na conferência da Sony na E3 2018. No vídeo, o Homem-Aranha foi parar em uma grande fuga da prisão e precisou lutar contra vários fugitivos enquanto perseguia alguns de seus oponentes clássicos: Electro, Rino, Escorpião e o Abutre, que se uniram ao vilão Sr. Negativo para enfrentar o Aranha no final da demo.

    A apresentação permitiu conferir um pouco do sistema de combate, bem parecido com o de "Batman: Arkham" e a movimentação ágil e cheia de sequencias na vertical e acrobacias aéreas.