Topo

Jogos

E3

Square Enix traz "Kingdom Hearts III" e expansão para "Final Fantasy XIV"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 18h02

Uma expansão "crossover" para "Final Fantasy XIV", mais imagens do novo "Tomb Raider", "Kingdom Hearts III", novos games e ausências frustrantes. Em resumo, esta foi a apresentação da publicadora Square Enix para a E3 2018, na tarde desta segunda-feira (11).

Pelo início da conferência, a empresa está apostando muitas de suas fichas na veterana Lara Croft. "Shadow of the Tomb Raider" recebeu novo trailer, além de gameplay e artes conceituais, totalizando assim sete minutos --o game com o maior tempo de toda a apresentação, que durou apenas meia hora.

A aventura que conta o início de carreira de Lara Croft deve sair para Xbox One, incluindo Xbox One X, PlayStation 4 e PC Windows e Steam. O UOL já jogou; veja as primeiras impressões.

No mais, os destaques foram justamente as ausências: nada de um novo "Vingadores" ou o aguardado remake de "Final Fantasy VII". Em vez disso, uma expansão e um "crossover" para "FF XIV", além de mais detalhes sobre "Just Cause 4" e "Kingdom Hearts III" e alguns inéditos. Veja abaixo.

Veja os melhores momentos da Square Enix na E3 2018

UOL Jogos

  • Divulgação

    Lara Croft rainha

    Com a estreia chegando --prometida para setembro-- "Shadow of the Tomb Raider" não é exatamente uma novidade, mas foi interessante ver o gameplay do jogo, além de mais cenas. Só chama a atenção o excesso de cenas escuras, sugerindo assim um jogo dos mais claustrofóbicos da franquia. Será? Leia mais

  • Divulgação/Square Enix

    "Final Fantasy VII"? Nadinha

    A versão "revista e ampliada" do clássico RPG de 1997 está sendo prometida desde 2014, e rumores diziam que veríamos mais sobre ele na E3 deste ano. Mas ficamos só no rumor, infelizmente. A Square Enix não mostrou nada, mas pelo menos deu um gostinho para quem joga o mais recente, o MMORPG "Final Fantasy XIV", como veremos abaixo.

  • Reprodução

    Outro "FF" foi contemplado

    Os personagens de "Monster Hunter: World" (foto acima), da Capcom, darão suas caras em "Final Fantasy XIV", lançado em 2013 para PS3, PS4, PC e Mac OS. Ele chega no verão americano deste ano (ou seja, neste trimestre), mas a versão de teste já pode ser baixada em ffxiv-freetrial.com.

  • Chuck Zlotnick/Marvel

    Sem "Vingadores" também

    Os fãs da Marvel ficaram a ver navios: nada do boatado game dos Vingadores que a Square Enix está preparando. Como o filme "Guerra Infinita" já estreou há algumas semanas, é possível que este game tenha sido adiado para combinar com o lançamento do filme "Vingadores 4" no ano que vem, que encerrará a batalha contra Thanos.

  • Reprodução

    Uma Disney mais gelada

    Como "Kingdom Hearts III" já havia sido mostrado pela conferência da Microsoft no dia anterior, a Square Enix apenas mostrou mais umas ceninhas. O game que mistura personagens da Disney vai trazer o universo de "Frozen" como maior novidade. Ele estava para chegar em 2018, porém, após o pequeno adiamento anunciado neste fim de semana, ele será lançado no dia 29 de janeiro de 2019 para PS4 e Xbox One. Leia mais

  • Reprodução

    Mais de "Just Cause 4"

    Pudemos ver mais detalhes da quarta parte da franquia. com uma visão muito mais detalhada do jogo, o funcionamento das armas e veículos. As cenas mostraram muito tiro, porrada e bomba, e parece divertido. Sairá em 4 de dezembro (a pré-venda já começou) para PS4, Xbox One e Steam.

  • Reprodução

    Games inéditos

    O restante da apresentação mostrou coisas como "Dragon Quest XI", "The Awesome Adventures of Captain Spirit" (do universo de "Life is Strange") e uma versão completa de "Nier Automata". Dos jogos inéditos, chamaram a atenção "Octopath Traveler" para Nintendo Switch, um de guerra chamado "Babylon's Fall" da Platinum (o mesmo estúdio de "Nier Automata") e o misterioso "The Quiet Man" (foto acima), que tem um protagonista surdo batendo em bandidos em uma Nova York sinistra.