Topo

Jogos

E3

Também teve RPG na E3: veja 12 games que merecem atenção

Reprodução
"Monster Hunter: World" foi um dos destaques da Capcom no evento e terá a missão de tornar a franquia popular ao redor do mundo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/06/2017 11h34

Os RPGs tiveram um bom espaço durante a E3 2017 e a lista de games do estilo presentes na feira é bastante variada. Tivemos desde RPGs japoneses clássicos até games do estilo mais voltados para a ação. 

Abaixo listamos os principais jogos da categoria mostrados na principal feira de games do mundo. Confira!

  • Divulgação

    Ni no Kuni II: Revenant Kingdom

    Plataforma: PC e PS4 | Lançamento: 10 de novembro

    Sequência de "Ni no Kuni: Wrath of the White Witch", lançado para PS3 no Ocidente em 2013, "Ni no Kuni II" conta a história de um jovem rei que luta para recuperar seu trono. Haverá diferenças na jogabilidade em relação ao game anterior, como o uso de criaturas chamadas "Higgledies" para conjurar feitiços. Apesar de não ter o envolvimento direto do Estúdio Ghibli em sua produção, o visual segue o estilo colorido e tem personagens com traços bem marcantes.

  • Divulgação/Nintendo

    Xenoblade Chronicles 2

    Plataforma: Switch | Lançamento: final de 2017

    Exclusivo do Switch, "Xenoblade Chronicles 2" será um RPG de mundo aberto e teve um novo trailer revelado durante a E3. Nele, o personagem controlado pelo jogador precisa levar uma garota - que tem a habilidade de se transformar em uma espada - até Elysium, um misterioso lugar que aparenta ser uma ilha flutuante. As batalhas misturam elementos de sistemas por turno e ação.

  • Reprodução

    Monster Hunter: World

    Plataforma: PC, PS4 e Xbox One | Lançamento: primeiro trimestre de 2018

    Com o intuito de tornar a franquia mais popular fora do Japão, "Monster Hunter: World" chegará aos consoles de mesa trazendo a mesma experiência das versões para portáteis. O jogador viverá um caçador de monstros e percorrerá o mundo do game atrás das mais variadas criaturas. Será possível jogar online com até outros três jogadores.

  • Reprodução

    Middle-earth: Shadow of War

    Plataforma: PC, PS4 e Xbox One | Lançamento: 10 de outubro

    Sequência de "Shadow of Mordor", esse game mantém sua inspiração na obra de J.R.R. Tolkien e se passa entre os eventos de "O Hobbit" e "Senhor dos Anéis". Novamente, o jogador controla Talion e precisa lidar com as diversas facções inimigas enquanto busca derrotar Sauron. Um dos atrativos será o sistema Nemesis refeito, que permitirá um controle maior sobre as hordas inimigas.

  • Reprodução

    South Park: The Fractured but Whole

    Plataforma: PC, PS4 e Xbox One | Lançamento: 17 de outubro

    "South Park: The Fractured but Whole" foi um dos destaques da Ubisoft durante a E3. Nele, os personagens do desenho precisam enfrentar uma espécie de "Guerra Civil", em referência ao que ocorre com os filmes da Marvel no cinema. E, claro, há piadas dos mais variados níveis em relação ao universo de super heróis. o game utiliza uma mecânica de RPG por turnos e cada personagem pertence a uma classe com habilidades distintas.

  • Reprodução

    Undertale

    Plataforma: PS4 e PS Vita | Lançamento: final de 2017

    Esse RPG indie fez sucesso nos PCs e, agora, ganhará uma versão para PlayStation 4 e PS Vita. Nele, o jogador controla uma criança humana que caiu em um mundo subterrâneo. Entre as principais atrações, está o sistema de batalha que permite que o jogador enfrente os monstros ou poupe suas vidas, o que acaba afetando o andamento da história.

  • Reprodução

    Code Vein

    Plataforma: PC, PS4 e Xbox One | Lançamento: 2018

    Ultimamente, diversas produtoras quiseram ter um "Dark Souls" para chamar de seu. "Code Vein" será um RPG de ação que lembra a série da From Software. O sistema de batalha exige uma abordagem mais cautelosa da parte do jogador e o game terá uma temática vampiresca, incluindo um sistema de consumo de sangue e habilidade sobrenaturais.

  • Reprodução

    Vampyr

    Plataforma: PC, PS4 e Xbox One | Lançamento: novembro de 2017

    Esse RPG de ação se passa em Londres no início do século passado, durante um surto de gripe espanhola. Nele, o jogador controla um médico vampiro e pode passar o game inteiro sem matar ninguém, o que destrava finais distintos. Os diálogos também terão papel importante no jogo e haverá diversas opções e consequências neste sentido.

  • Reprodução

    Ys VIII: Lacrimosa of Dana

    Plataforma: PC, PS4 e PS Vita | Lançamento: 12 de setembro

    Trata-se de um RPG de ação no qual os jogadores podem trocar de personagem - e se aproveitar de diversas habilidades - a qualquer momento. O game foi lançado - e bastante elogiado - no Japão na metade do ano passado.

  • Reprodução

    Harvest Moon: Light of Hope

    Plataforma: PC, PS4 e Switch | Lançamento: não definido

    A clássica franquia de RPG que coloca o jogador na pele de um fazendeiro terá uma nova versão com "Harvest Moon: Light of Hope". Nele, o jogador terá que usar suas habilidades para melhorar as condições de uma ilha em que foi parar após uma viagem de navio interrompida por uma tempestade.

  • Divulgação

    Black Desert Online

    Plataforma: Xbox One | Lançamento: 2018

    Sucesso nos PCs, o MMORPG "Black Desert Online" chegará ao Xbox One em 2018. Será a primeira vez que o game desembarca em um console. O jogo utiliza um sistema de combate de ação, com visão em terceira pessoa e a presença de combos e habilidades especiais.

  • Reprodução

    The Elder Scrolls V: Skyrim VR

    Plataforma: PS4 | Lançamento: não definido

    A versão completa e remasterizada de "Skyrim", lançada recentemente para consoles, ganhará uma adição no PlayStation 4: o suporte à realidade virtual. Com isso, será possível jogar o game utilizando o PSVR e aumentar a imersão nas aventuras de Dovahkiin.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor