Topo

Jogos

PlayStation

Tem um PS4? Estas são as coisas mais legais para ele nos próximos meses

Divulgação
O começo de ano foi forte, mas o segundo semestre de 2017 também terá boas opções para os donos do PlayStation 4 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 11h00

O ritmo frenético de novidades apresentadas pelo PlayStation 4 no início de 2017 deu uma esfriada, mas, ainda assim, o console deverá contar com boas novidades nos próximos meses.

Então se você é dono do console e acha que a "fonte secou", fique ligado na lista que UOL Jogos preparou aqui embaixo e que inclui games - exclusivos ou não - além de expansões que deverão desembarcar no console nos próximos meses.

 

  • Divulgação

    Hellblade: Senua's Sacrifice

    Quando: 8 de agosto
    Sai para: PS4 e PC
    Fique de olho porque: um jogo indie ou um AAA? Na verdade, o game de ação "Hellblade: Senua's Sacrifice" pretende ficar na fronteira entre as típicas produções indie inovadoras e os games com alto orçamento. Ele promete combates de tirar o fôlego em meio a uma temática nórdica.

  • Divulgação

    Sonic Mania

    Quando: 15 de agosto
    Sai para: PS4, PC, Xbox One e Switch
    Fique de olho porque: já faz tempo que Sonic teve um game digno de nota, com "Sonic Generations", de 2011. "Sonic Mania", porém, não tem a ambição de "reinventar a roda", mas sim de criar uma nova aventura aos moldes clássicos, assim como as vistas nos games do personagem para o Mega Drive. Feito por uma equipe de desenvolvedores que declaradamente são fãs dos games antigos, é de se esperar, no mínimo, respeito à tradição do mascote da Sega.

  • Reprodução

    Agents of Mayhem

    Quando: 15 de agosto
    Sai para: PS4, PC e Xbox One
    Fique de olho porque: game de ação em terceira pessoa para um jogador, "Agents of Mayhem" se passa no mundo de "Saints Row" e, claro, herda deste último uma boa dose de falta de noção. A jogabilidade mistura confrontos insanos e a possibilidade de controlar diversos personagens. A ação se passa em uma versão de mundo aberto da cidade de Seul, na Coréia do Sul.

  • Reprodução

    Undertale

    Quando: 15 de agosto
    Sai para: PS4 e PS Vita
    Fique de olho porque: já disponível para PC há algum tempo, "Undertale" é um RPG que coloca o jogador em um dilema: matar ou poupar a vida dos adversários? Cada escolha nesse sentido afeta a narrativa e, consequentemente, a progressão no game.

  • Divulgação

    Uncharted: The Lost Legacy

    Quando: 22 de agosto
    Sai para: PS4
    Fique de olho porque: apesar de ser uma expansão de "Uncharted 4", "The Lost Legacy" pode ser jogado separadamente. Nele, acompanharemos a história de Chloe Frazer e Nadine Ross algum tempo após a narrativa de "Uncharted 4". É de se esperar sequências de ação intensas e passagens furtivas.

  • Reprodução

    F1 2017

    Quando: 25 de agosto
    Sai para: PS4, PC e Xbox One
    Fique de olho porque: na versão deste ano, o game oficial da Fórmula 1 terá novidades interessante. Além de carros mais rápidos e ariscos do que os vistos no jogo (e no campeonato real) do ano passado, "F1 2017" também terá uma boa dose de nostalgia ao permitir que se jogue com carros icônicos, como a McLaren com a qual Ayrton Senna foi campeão.

  • Divulgação

    Destiny 2

    Quando: 6 de setembro
    Sai para: PS4, PC e Xbox One
    Fique de olho porque: sequência do jogo de tiro espacial com pegada de MMORPG, "Destiny 2" promete expandir a fórmula de sucesso do seu antecessor. Desta vez, teremos uma história mais elaborada, que se juntará às novas habilidades para as classes do game, novos assaltos e raides e conteúdo rotativo, que prometem manter os jogadores entretidos por muito tempo.

  • Divulgação

    PES 2018

    Quando: 14 de setembro
    Sai para: PS4, PS3, PC, Xbox 360 e Xbox One
    Fique de olho porque: tradição não se discute e, mais uma vez, teremos um novo "PES" em 2017. O game deste ano promete trazer novidades em sua jogabilidade, além de contar com times e atletas brasileiros. É de se esperar uma evolução em relação a "PES 2017" nos quesitos gráficos, mas nada que seja considerada uma revolução no estilo, o que deve agradar a base de fãs do game.

  • false

    Marvel vs. Capcom: Infinite

    Quando: 19 de setembro
    Sai para: PS4, PC e Xbox One
    Fique de olho porque: com uma pegada mais próxima da vista nos filmes da Marvel, "Marvel vs Capcom: Infinite" trará lutadores de ambas as franquias em combates de dois contra dois, porém com a adição das jóias do infinito, que garantem poderes (ainda mais) especiais quando são ativadas.

  • Divulgação

    FIFA 18

    Quando: 26 de setembro
    Sai para: PS4, PS3, Switch, PC, Xbox 360 e Xbox One
    Fique de olho porque: "FIFA 18" não leva tanto ao pé da letra o ditado que diz que "em time que está ganhando não se mexe". Apesar de contar com uma continuação do inovador modo jornada, o game de futebol trará novidades em jogabilidade e visual, mas o que chama mesmo a atenção é a presença de jogadores icônicos, como Pelé, Maradona, Ronaldo, entre outros. E o mais legal: seus atributos irão refletir os principais anos de suas carreiras. Imperdível para os fãs de peladas virtuais.

  • Reprodução

    Middle-earth: Shadow of War

    Quando: 10 de outubro
    Sai para: PS4, PC e Xbox One
    Fique de olho porque: "Shadow of War" promete expandir o visto em "Shadow of Mordor", em especial quando falamos do sistema Nemesis, que permitia ao jogador influenciar a ordem de forças do exército de Sauron. A promessa é que será possível ter mais influência nas ações dos inimigos capturados, o que os tornará mais úteis na hora de enfrentar os desafios mais cabeludos do game.

  • Divulgação

    Gran Turismo Sport

    Quando: 17 de outubro
    Sai para: PS4
    Fique de olho porque: finalmente o PlayStation 4 terá o seu primeiro "Gran Turismo". A estréia tardia da série no videogame será com "Gran Turismo Sport", jogo que pretende enfatizar as competições online, sem deixar totalmente de lado modos tradicionais, como o carreira. É um game menos grandioso do que um "Gran Turismo" "tradicional", mas ainda assim merece a atenção pelos seus belos gráficos e também a jogabilidade que tende a agradar os fãs da série.

  • Divulgação

    Assassin's Creed Origins

    Quando: 27 de outubro
    Sai para: PS4, PC e Xbox One
    Fique de olho porque: após um breve hiato, a série "Assassin's Creed" retornará com "Origins" que, como o próprio nome diz, retratará os primórdios da ordem dos assassinos. No game, o jogador explorará o Egito da époda do Império Romano e encontrará um esquema de jogo diferente, com diversos elementos de RPG e uma jogabilidade que lembra um pouco a série "Dark Souls". É uma lufada de ar fresco para uma série que vivia flertando com a ausência de inovação.

  • Divulgação/Bethesda

    Wolfenstein II: The New Colossus

    Quando: 27 de outubro
    Sai para: PS4, PC e Xbox One
    Fique de olho porque: o nome "Wolfenstein" evoca os primórdios dos games de tiro em primeira pessoa e "The New Colossus" quer honrar essa tradição com batalhas recheadas de momentos explosivos e ação. O game contará a saga de William "B.J." Blazkowicz's em uma realidade alternativa na qual os nazistas se saíram vitoriosos da Segunda Guerra Mundial.

  • Divulgação

    Call of Duty: WWII

    Quando: 3 de novembro
    Sai para: PS4, PC e Xbox One
    Fique de olho porque: após a série rival "Battlefield" voltar ao passado, será a vez de "Call of Duty" retornar à primeira metade do Século XX e levar os jogadores para a sangrenta Segunda Guerra Mundial. Além da tradicional campanha e de modos multiplayer que fizeram a fama da série, o novo "CoD" também trará novidades com o modo "War", que promete recriar campanhas do conflito, baseando-se no jogo de equipe para o cumprimento de objetivos.

  • Reprodução

    Need for Speed Payback

    Quando: 10 de novembro
    Sai para: PS4, PC e Xbox One
    Fique de olho porque: "Need for Speed Payback" não se esforça nem um pouco para esconder sua forte inspiração na franquia de filmes "Velozes e Furiosos". A principal atração do game será um modo história focado em vingança. E, claro, que isso envolverá diversas corridas ilegais, confrontos contra adversários que não se esforçam para jogar limpo e problemas com a polícia.

  • Reprodução

    Star Wars: Battlefront II

    Quando: 17 de novembro
    Sai para: PS4, PC e Xbox One
    Fique de olho porque: a EA quer mostrar que aprendeu com os erros do "Star Wars: Battlefront" e pretende não apenas colocar um modo história nesta sequência, como também evitar o excesso de expansões que acabou dando uma má-fama ao jogo anterior. Além dessa tentativa de se redimir, o game também passará a contar com novos heróis e vilões, além de abranger todos os filmes já lançados da série "Star Wars.

  • Reprodução

    Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds

    Quando: 2017
    Sai para: PS4
    Fique de olho porque: a PlayStation Store lista a primeira expansão de "Horizon Zero Dawn" para 31 de dezembro deste ano, porém a Sony ainda não confirmou a data exata de seu lançamento. Em "The Frozen Wilds", Alloy encontrará uma nova região a ser explorada. Junto com o mapa maior, haverá uma nova história e também novos inimigos.