Geek

Três revelações que marcaram o episódio de "Game of Thrones" desta semana

Divulgação/HBO
Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 12h43

O quinto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", "Eastwatch", não foi tão acalorado quanto "Spoils of War", o episódio anterior. Mas foi marcado por encontros, reencontros e grandes revelações. E fez muito fã gritar de emoção.

Curiosamente, essas revelações vieram não nas grandes cenas, mas naqueles pequenos momentos em que a narrativa parecia ficar mais calma. E todos eles parecem preparar o terreno para os próximos dois episódios... e para a conclusão da saga em 2018.

Para você não perder nenhum detalhe do que rolou em "Game of Thrones", confira as três grandes revelações de "Eastwatch" - e suas implicações no futuro!

E, claro, CUIDADO COM SPOILERS SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU AO EPISÓDIO!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    1. Gilly descobre a verdade sobre Jon Snow

    A conversa entre Sam e Gilly na Cidadela acontece logo depois do encontro entre Jon e Drogon - que tirou o fôlego de todos os fãs da série - e traz uma revelação muito mais importante do que o sangue Targaryen nas veias do Rei do Norte.

    Gilly está lendo um livro cheio de curiosidades anotadas por um meistre e Sam não está prestando muita atenção. "Aqui diz que [o Alto Septão] anulou um casamento de Rhaegar e casou ele secretamente com outra mulher em Dorne".

    Rhaegar é o filho do Rei Louco e pai de Jon Snow, como os fãs mais atentos já suspeitavam. Mas o casamento dele com Lyanna Stark é a grande surpresa. Isso significa que Jon não é um bastardo e sim, um Targaryen de verdade - e sobrinho legítimo de Daenerys!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    2. A carta de Sansa

    Arya segue Mindinho e vê ele receber uma carta misteriosa em Winterfell. Com suas habilidades ninja, a mais jovem das Stark invade os aposentos de Mindinho e encontra a carta escondida. Se trata de uma carta lá do começo da série, escrita por Sansa para o irmão Robb.

    Na carta, Sansa fala sobre a morte do Rei Robert e a prisão do pai, Ned Stark, por traição. Ela pede que Robb vá para Porto Real e jure lealdade ao seu noivo, o Rei Joffrey, para prevenir a guerra e a morte de Ned. A carta foi escrita sob pressão de Cersei, mas também por uma Sansa bem mais ingênua.

    Arya não sabe do contexto em que a carta foi escrita e enviada e ela ouviu Mindinho dizer que Lady Stark agradecia o serviço do homem que encontrou o documento. O detalhe é que Mindinho sabia que estava sendo seguido por Arya e que ela encontraria a carta. Ao que parece, o manipulador quer colocar as irmãs uma contra a outra. O que ele vai ganhar com isso?

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    3. Cersei está grávida e isso é um mau sinal

    A melhor vilã de "Game of Thrones", Cersei Lannister, pode ter sofrido uma grande derrota no episódio passado, mas em "Eastwatch", nem tudo são más notícias: elaa está esperando um novo filho de seu irmão, Jaime (não vamos julgar, ok) e isso renova a ligação entre os dois... mas pode ser a maldição da rainha Lannister.

    Cersei é assombrada por uma profecia, dita à ela por uma bruxa, muito tempo atrás, em Rochedo Casterly. A profecia dizia que Cersei teria três filhos, todos loiros e com coroas douradas. Depois disso, o "Valonqar" a mataria com as mãos ao redor de seu pescoço.

    Do jeito que as coisas caminham e de acordo com a profecia, é quase certo que o novo bebê Lannister não chegue a nascer. Resta saber se o Valonqar é Tyrion, como Cersei sempre imaginou, ou o próprio Jaime, que, mesmo apaixonado pela irmã, é um personagem complexo e que vem questionando a loucura de Cersei, ainda mais diante do poderio dos dragões de Daenerys. Será que o Regicida vai matar a própria irmã e amante?

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Topo