Jogos

Uma década de "Naruto Shippuden": veja 13 momentos marcantes do anime

Rodrigo Lara

Do Gamehall

16/02/2017 15h41

A segunda fase da saga do ninja Naruto estreou em 15 de fevereiro de 2007 no Japão e, nestes dez anos, rendeu 20 temporadas e 494 episódios. "Naruto Shippuden" retrata o personagem em sua adolescência e deixa um pouco de lado o humor em prol de uma atmosfera mais série e, por vezes, sombria.

Apesar de evoluir de maneira notável o conteúdo visto no "Naruto" original, a fase "Shippuden" acabou tropeçando em alguns aspectos. Um deles é a excessiva quantidade de fillers, episódios que recapitulam histórias antigas ou criam pequenos arcos inéditos - em suma, o famoso "encher linguiça". Há casos de temporadas inteiras do anime que seguem esse formato. Ainda assim, há diversas passagens inesquecíveis e que fazem a produção valer a pena.

Abaixo relembramos 13 desses momentos. Vamos a eles!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    O despertar de Sakura

    Episódios 20 a 27

    Uma das personagens mais frágeis na primeira fase de Naruto, Sakura acabava destoando dos seus companheiros de time e, frequentemente, precisava ser salva de alguma situação de perigo. Isso, porém, mudou logo no início de "Naruto Shippuden": na batalha contra Sasori, Sakura mostra que seu treinamento com Tsunade surtiu efeito e ela se tornou uma ninja médica com um poder de ataque absurdo.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    O perigoso poder da Kyuubi

    Episódios 39 a 44

    O remendado Time 7 se depara com uma ameaça considerável: Orochimaru e seu braço direito, Kabuto. Ao ver os inimigos, Naruto se descontrola - ele acredita que Orochimaru foi o responsável por Sasuke fugir da Vila da Folha - e, momentaneamente, libera de forma descontrolada o chakra da Kyuubi, a raposa de nove caudas selada em seu interior. Após derrotar de forma provisória Orochimaru, Naruto só foi contido por Yamato e seu poder de manipulação da madeira.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    O reencontro dos amigos

    Episódios 51 e 52

    Boa parte do início de "Naruto Shippuden" gira em torno da busca de Naruto por Sasuke. O encontro entre os dois finalmente acontece enquanto o Time Yamato explora um dos esconderijos de Orochimaru. O contato com Sasuke também serve para mostrar que o personagem está totalmente concentrado em sua jornada por vingança e que nem mesmo laços de amizade o farão parar.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Adeus, Asuma

    Episódios 73 a 80

    A caça a dois membros da Akatsuki faz com que a Vila da Folha envie vários grupos de ninja atras de Hidan e Kakuzu, que atacaram um templo no País do Fogo. Um grupo composto por Asuma, Shikamaru, Izumo e Kotetsu encontra os inimigos e uma batalha sangrenta tem início. Ela culmina com Asuma sendo amaldiçoado e morto por Hidan, para desespero de Shikamaru e, depois, de seus companheiros de time, Choji e Ino.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Pain derrota Jiraiya

    Episódios 129 a 133

    Jiraiya parte em uma missão solo para investigar a Vila Oculta da Folha, mas lá ele encontra o mais temido membro da Akatsuki, Pain. Pain, na verdade, consiste em um grupo de seis inimigos, aparentemente imortais. Como descobrimos adiante, eles eram controlado por um ex-aprendiz de Jiraiya, Nagato. Mesmo sendo um ninja extremamente poderoso e mantendo a luta equilibrada, Jiraiya acaba sendo morto no confronto.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A vingança de Sasuke

    Episódios 135 a 138

    Assim como Naruto passou muito tempo procurando Sasuke, este estava atrás do seu irmão, Itachi. A meta de Sasuke era se vingar, uma vez que seu irmão matou todos do clã Uchiha, inclusive seus pais. O encontro resulta em uma luta agitada entre dois usuários experientes do Sharingan. Ao fim, Sasuke acaba colocando um fim na vida de Itachi, mas o resultado é agridoce para o jovem, que depois passou a viver em função da destruição da Vila da Folha.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Pain destrói a Vila da Folha

    Episódios 157 a 175

    Os planos da Akatsuki de reunir todas as Bestas de Cauda continuam a todo vapor e, para tal, é necessário capturar Naruto. O caminho escolhido foi atacar a Vila da Folha e Pain ficou encarregado da missão. Os seis guerreiros controlados por Nagato atacam a vila, deixando um rastro de destruição, até que Naruto retorna e utiliza diversas técnicas, como o Modo Sábio e invocações, para salvar seus amigos. Posteriormente, ele acaba, finalmente, sendo reconhecido pela sua força, em uma cena comovente.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Sasuke provoca uma guerra

    Episódios 201 a 204

    Os cinco kages se reúnem na tentativa de formar uma aliança para se defenderem da ameaça da Akatsuki. O encontro, tenso por natureza por reunir personagens poderosos com objetivos diferentes, desanda de vez quando Sasuke invade o local e é confrontado pelo Raikage. A luta termina com Sasuke fugindo e um raivoso Raikage com um braço a menos. Sasuke passa então a ser procurado como um criminoso e a aliança entre as vilas é firmada pouco tempo depois.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Sasuke acaba com o nêmesis dos Uchiha

    Episódios 208 a 211

    Após invadir a reunião dos kages, Sasuke parte atrás de Danzou, o hokage interino. Na luta entre os dois, descobre-se que Danzou colecionava olhos dos Uchiha, tendo um braço com diversos deles implantados. Danzou utiliza a técnica Izanagi, que transforma fatos em ilusões, como forma de evitar ser morto por Sasuke. Cada vez que a técnica é ativada, porém, um dos olhos implantados por Danzou acaba sendo descartado. Após acabar com Danzou, Sasuke reencontra seus ex-companheiros de Time 7 e, em um breve, porém intenso, confronto, corta vez os lanços com seus, agora, ex-amigos.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A origem de Naruto

    Episódios 246 a 249

    Enquanto tenta controlar o chakra da Kyubii, Naruto acaba entrando em contato com o espírito dos seus pais e, enfim, toma conhecimento de sua história. É uma das poucas oportunidades de vermos Minato Namikaze, o Quarto Hokage, em ação. Tanto ele quanto a mãe, Kushina Uzumaki, eram poderosos ninja que se sacrificaram para salvar a Vila da Folha de uma kyubii controlada por Obito Uchiha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo