Jogos

UOL Jogos viu "Far Cry 5": tudo o que sabemos sobre o jogo

Divulgação/Ubisoft
Far Cry 5 Imagem: Divulgação/Ubisoft

Théo Azevedo

Do UOL, em Santa Monica

26/05/2017 10h00

Enfim, a Ubisoft abriu o jogo sobre “Far Cry 5”, que leva a série para Montana, nos Estados Unidos, em um enredo com fortes elementos religiosos.

Na semana passada, o UOL Jogos teve a chance de conhecer as primeiras informações sobre o jogo, que sai em 27 de fevereiro de 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e conversar com Dan Hay, diretor criativo e produtor executivo de “Far Cry 5”. “[A série] ‘Far Cry’ é sobre caos e beleza”, diz.

Quem é o protagonista? O que quer o Culto e seu líder, Joseph? Que novidades esperar em termos de jogabilidade?

Abaixo, veja os pontos principais de tudo o que sabemos sobre “Far Cry 5”:

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Bem-vindo a Hope County

    "Far Cry 5" se passa em Hope County, um território inspirado na região fronteiriça de Montana, no norte dos Estados Unidos. Embora seja o 3º maior estado norte-americano em área, é um dos menos povoados.

    Neste que é o primeiro jogo da série a acontecer nos EUA, a ambientação é rural: o clima aparentemente calmo das paisagens rochosas, riachos e plantações, contrasta com os perturbadores acontecimentos que dão vida ao enredo.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    O culto

    Sim, a religião tem uma ênfase muito forte em "Far Cry 5", tudo graças ao culto intitulado Project at Eden's Gate, que é liderado pelo Pastor Joseph. Ele ouve uma voz e acredita que sua missão é proteger seu povo de um evento cataclísmico chamado Colapso.

    O Pastor tem o apoio de sua família: Jacob, o primogênito, já esteve no Exército e, basicamente, não acredita no Governo; John, o mais novo, faz as vezes de advogado e usa seu conhecimento para auxiliar na expansão do culto; Faith, a meia-irmã, possui um papel importante ajudando a manter a harmonia do grupo.

  • Aliados

    Como todo "Far Cry" que se preze, ao longo da jornada você vai se deparar com companheiros de causa. Padre Jerome, por exemplo, é um antigo morador de Hope County e, admitindo que a igreja foi omissa ao deixar o culto se expandir, agora está disposto a ajudar a detê-los; Mari May, por sua vez, comanda um bar local, e busca vingança contra o culto, que arrebanhou sua mãe e irmã; Nick Rye, por fim, é o cara das armas, e tem como xodó um avião devidamente 'equipado' para causar o caos, claro.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Cães

    Em "Far Cry 5" o melhor amigo de homem fará jus à essa expressão. Segundo a Ubisoft, os cães terão um papel central no game, servindo como aliado na luta contra o culto. E não se trata de qualquer cachorro - como, inclusive, é possível ver numa das imagens de "Far Cry 5" -, e sim de uma raça sul-africana fruto do cruzamento entre cães... e lobos, a Wolfdog.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Caça e... pesca

    Segundo Dan Hay, diretor criativo e produtor executivo de "Far Cry 5", o jogo terá não apenas elementos de caça, uma tradição da série, mas pesca também. Ainda não se sabe ao certo como a mecânica vai funcionar, mas ao menos as sessões de pescaria devem garantir alguns momentos de paz na conturbada Montana - segundo os cultistas, as trutas de lá são as melhores.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Caos nos ares

    Uma das novidades de "Far Cry 5" serão batalhas aéreas, já que Hope County é grande o suficiente para justificar aviões cruzando os ares em tiroteios e bombardeios. Nick Rye, um dos aliados do jogador, terá uma função fundamental nessa mecânica, já que ele próprio possui uma aeronave e dedica boa parte do seu tempo a aperfeiçoá-la, inclusive com armamentos. Veículos icônicos dos EUA, como muscle cars, big rigs e ATVs, além de barcos,também poderão ser utilizados pelos jogadores.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Editor de mapas

    "Far Cry 5" vai oferecer um editor de mapas, com o qual será possível criar e jogar em em uma quantidade potencialmente infinita de cenários. A promessa da Ubisoft é de "dar uma nova dimensão ao conteúdo criado por fãs", mas por enquanto não há mais detalhes que estes sobre o assunto.

  • O seu personagem

    Já se sabe que o jogador será um xerife iniciante, cuja missão é montar uma resistência contra o culto, mas a Ubisoft ainda se mostra evasiva em falar mais sobre o protagonista. Hay disse ao UOL Jogos: "Queremos ter certeza que, quando você jogar 'Far Cry 5', poderá ser quem você é". Fora isso, o que se sabe é que o personagem principal tem a missão de montar uma resistência contra o culto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo