Jogos

Vai na BGS? Veja 5 atrações imperdíveis da feira de games em SP

Reinaldo Canato/UOL
Não são apenas jogos: Brasil Game Show traz diversidade de atrações para o público Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 20h27

Preparado para encarar mais uma edição da Brasil Game Show? Ou ainda está na dúvida sobre ir ao evento? De qualquer maneira, são tantas atrações na feira que fica difícil saber quais prestar atenção e encarar filas e investir seu tempo.

Listamos abaixo algumas das atrações mais empolgantes da edição 2016 da BGS pelas quais vale a pena sair de casa, comprar o ingresso e ir à feira

  • Imagem: Arte/UOL Jogos
    Arte/UOL Jogos
    Imagem: Arte/UOL Jogos

    Realidade virtual

    Com Oculus Rift e HTC Vive já disponíveis e o lançamento do PlayStation VR próximo, a realidade virtual é algo cada vez mais presente nos games. Ok, no Brasil é tudo ainda sonho distante - os PS VR chega aqui até abril de 2018 e os visores de PC sequer possuem previsão de chegada ao país -, mas é bacana ter a oportunidade de já testar os aparelhos e já decidir se vale juntar dinheiro para adquirir a tecnologia - e qual modelo! - quando isso tudo desembarcar em território brasileiro. A lista de games disponíveis inclui "Batman: Arkham VR", "Wayward Sky", "RIGS", "Battlezone", "VR Worlds", "Rez Infinite" e "Until dawn: Rush of Blood".

  • Imagem: Reinaldo Canato/UOL
    Reinaldo Canato/UOL
    Imagem: Reinaldo Canato/UOL

    YouTubers

    Em uma feira de jogos, seria de se esperar que os games em si fossem as maiores estrelas, mas essa já deixou de ser a dinâmica da BGS há algum tempo: hoje em dia, os YouTubers são as grandes estrelas do rolê e motiva de compra de ingresso para muitos dos visitantes. Onipresentes na BGS, YouTubers diversos marcam presença em vários estandes, participando de brincadeiras, interagindo com o público e, claro, jogando videogame. Entre um compromisso e outro da agenda dessa galera, é possível sempre bater um papo, tirar uma foto e conhecer o ídolo de pertinho!

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Área indie

    Um dos grandes destaques da BGS 2015, a área de desenvolvedores volta ainda maior e mais povoada neste ano. Para os curiosos em relação à produção nacional de games, vale dar uma passeada pelos corredores desse setor, ver os games em produção e bater papo diretamente com a galera envolvida no desenvolvimento. Para quem sonha em criar jogos, é uma excelente oportunidade de conhecer quem já vive disso e trocar experiências.

  • Imagem: Arte/UOL
    Arte/UOL
    Imagem: Arte/UOL

    Promoções

    Em meio aos estandes das produtoras de jogos mostrando suas novidades mais recentes, redes de lojas aproveitam para brilhar também com promoções em games mais antigos e outros itens relacionados, como livros, camisetas e colecionáveis. Quem sabe você não sai da BGS com o seu videogame novo comprado a um preço mais camarada, né?

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Gwent

    Dentre os muitos jogos ainda não lançados disponíveis na BGS, um deles chega menos badalado, mas vale ao menos uma olhadinha. O jogo de cartas da CD Projekt Red nasceu como um minigame elaborado dentro de "Witcher 3" e conquistou o carinho dos fãs, graças a um belo sistema de regras e a integração ao apaixonante universo do 'bruxeiro' Geralt. "Gwent" desenvolve ainda mais melhor o card game, apresentando até uma campanha single player.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo