Topo

Veja 11 segredos e curiosidades escondidos em "Batman: Arkham Knight"

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 17h15

Os jogos da série “Batman: Arkham” guardam diversos segredos como a “Gangue da Injustiça”, que aparecia em um documento em “Asylum”, ou a mensagem secreta do Homem Calendário que só foi descoberta depois de três anos em “City”. E não seria diferente em “Knight”, que tem tantos segredos quanto os outros.

UOL Jogos lista logo abaixo 11 segredos que estão escondidos em “Batman: Arkham Knight” – e tem outros que estão bem na sua frente e não reparou direito no cenário.

Mas atenção: essa lista contém "spoilers", ou seja, trechos da história que podem estragar a surpresa de quem ainda não terminou o jogo. Só continue lendo por sua conta e risco. Depois não diga que não avisamos. E se você encontrou algum segredo, compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

Segredos de "Batman: Arkham Knight"

  • 1. Armas dos vilões de Batman

    Na delegacia de Gotham você encontra uma área de evidências que possui armas e equipamentos de diversos inimigos de Batman. Lá você pode ver por exemplo o bastão de baseball da Arlequina, o tanque Veneno de Bane e muitos outros itens mortais.

  • 2. Pôsteres de Metrópolis e Key Stone

    A cidade foi evacuada e os possíveis destinos para os refugiados foram Metropolis , a cidade de Superman e Key Stone, do Flash. Você vê diversos pôsteres das propagandas "Voe para Metropolis" ou "Corra para KeyStone" para que as pessoas de Gotham encontrassem um lugar mais seguro.

  • 3. Empresas do universo DC

    Não é apenas Lex Luthor e seu espírito empreendor que são citados em "Arkham Knight", até as Queen Industries, de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, possui sede em Gotham. Além dela, a Lex Corp. aparece em Founder's Island e em diversos cartazes espalhados pela cidade.

  • 4. O Homem-Calendário está em "Arkham Knight"

    Você se lembra do Homem-Calendário? O cara que ficava preso em "Arkham City" e que dizia algumas frases para Batman dependendo do dia que você o visitasse? Ele está em "Arkham Knight" e aparece bem perto da última cena do jogo. Isso é a profecia se concretizando, pois em "Arkhan City" ele dizia para o Batman "O fim dos dias está chegando. Eu estava lá no seu começo e estarei lá no seu fim".

  • 5. Aliadas da Batgirl

    Ainda na Torre, você encontra um computador logado com um papel de parede do Aves de Rapina (Birds of Prey), e com um programa de bate-papo com a Caçadora. Nos quadrinhos, tanto a Caçadora quanto Oráculo fizeram parte do grupo.

  • 6. A roupa da Batgirl

    Como já dissemos acima, Barbara Gordon era a Batgirl, e a prova disso é o uniforme "escondido" na Torre do relógio em uma sala secreta da Barbara Gordon. Para acha-lo, não é muito difícil, basta usar o decodificador no botão liga/desliga para acessar o guarda-roupa da heroína ? que tem inclusive alguns recortes de jornais de sua época como vigilante.

  • 7. Mensagem de Lex Luthor para Bruce Wayne

    Na Wayne Tower, onde você encontra com Lucius Fox, existe uma secretária eletrônica que tem alguns recados e um deles é de Lex Luthor, o arqui-inimigo de Superman. Ele diz que quer comprar a divisão de Ciência Aplicada da Wayne Tech.

  • 8. Memorial a Solomon Grundy

    Em Founder's Island existe um memorial à Solomon Grundy escondido em uma área de construção próxima a torre da Lex Corp. O Vilão foi derrotado em "Arkham City", porém, ao que parece, existe alguém que o idolatra.

  • 9. Referência a "Metal Gear Solid"

    Uma das cenas de morte do Batman mostra o Coringa fazendo uma referência a "Metal Gear Solid" no qual o palhaço grita "Bats? Batss! Baaats".

  • 10. Victor Zsasz faz uma pequena aparição

    Durante a campanha do jogo vai ter uma cena na qual você vai investigar o filme de algumas câmeras de vigilância. Em uma das câmeras Victor Zsasz faz uma pequena ponta, aparecendo bem de canto. Esse vilão já apareceu em "Arkham City" em missões secundárias.

  • 11. Abertura alternativa

    Depois de terminar o game pelo menos uma vez você pode ver uma abertura alternativa de "Arkham Knight" se tiver paciência. A ideia é bem simples, na cena na qual você vê o Coringa ser cremado, deixe a música tocar até o fim sem apertar nenhum botão. Quando a música acabar, aperte qualquer botão para ter uma surpresa assustadora - ou simplesmente veja o vídeo logo acima.

Mais Jogos