Topo

Veja 5 novidades e curiosidades do remake de "Final Fantasy VII"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 15h28

Uma das grandes sensações da E3 deste ano, o remake de "Final Fantasy VII" voltou a brilhar na edição deste ano da PlayStation Experience com um trailer que exibiu cenas de gameplay e batalhas.

O vídeo serviu também para notarmos já algumas mudanças e curiosidades que o clássico RPG terá em relação ao lançamento original no primeiro PlayStation, em 1997.

Separamos abaixo algumas delas e convidamos você a deixar sua opinião sobre o remake no espaço para comentários, lá embaixo:

  • Reprodução

    Sistema de batalha

    Uma das grandes dúvidas sobre o remake era se o sistema de batalha permaneceria por turnos, como no game original e tantos outros clássicos dos anos 90. O trailer exibido na PlayStation Experience mostra um esquema com muito mais ação em tempo real, lembrando bastante o que se viu na demo "Final Fantasy XV: Episode Duscae". Por sinal, será possível alternar entre personagens durante as lutas, como mostra o trailer em dado momento em que o jogador controla Barret. Fica a dúvida sobre como será a programação dos companheiros de combate: será que veremos algo como os Gambits de "Final Fantasy XII"?

  • Divulgação

    Episódico

    A Square Enix ainda não esclareceu exatamente quais serão os formatos de distribuição do título, mas já divulgou que "'Final Fantasy VII Remake' será contado por meio de uma série de múltiplas partes, com cada uma trazendo sua experiência própria". A informação sugere que veremos capítulos sendo lançados periodicamente, a exemplo de séries da Telltale ou o próprio "Life is Strange", da Square.

  • Reprodução

    Vozes

    Dentre tantas emoções nostálgicas do trailer, uma das que bateu mais forte foi ouvir diálogos que antes eram apenas textos. Será que todo o remake de "FFVII" será dublado? Difícil dizer, mas a julgar pela qualidade exibida no vídeo e a empolgação positiva dos fãs com isso é de se imaginar que a produtora tente repetir isso no game todo.

  • Reprodução

    Exploração

    Parece estranho, mas é verdade: certos trechos do remake remetem a "Uncharted" e "Tomb Raider". Com a câmera acompanhando Cloud de perto, um pouco acima dos ombros do herói, vemos ele se esgueirando por escombros. Pelo visto, a releitura de "FFVII" terá explorações de cenários mais dramáticas e elaboradas do que as caminhadas marotas do game original.

  • Divulgação

    Trilha sonora?

    Até agora paira mistério sobre as músicas do remake. Os dois trailers divulgados até agora usam versões arranjadas da majestosa trilha criada por Nobuo Uematsu. Além disso, o próprio compositor já disse que não participará do projeto. Será que a Square Enix utilizará apenas arranjos já existentes? Ou teremos outro compositor arranjando mais uma vez as músicas para este remake?

Mais Jogos