Jogos

Veja 5 promessas não cumpridas do primeiro trailer de "Pokémon GO"

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 10h08

Faz pouco mais de um ano que Nintendo e Niantic conquistaram o mundo com a promessa de "Pokémon GO": levar os famosos monstrinhos de bolso para o mundo real.

De lá pra cá, o jogo saiu, conquistou milhões de fãs ao redor do mundo e tornou-se um fenômento entre os jogos para celular.

Porém, muitas das promessas feitas no primeiro trailer do game ainda seguem não cumpridas. De fato, a maior parte delas sequer possui uma previsão de chegar ao game.

Veja quais são:

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Setinhas

    No vídeo é possível ver várias setinhas apontando onde encontrar monstros selvagens. Tal função nunca foi oficialmente anunciada e acreditamos que não deve aparecer no jogo. Aliás, este tem sido um dos grandes desafios para os desenvolvedores do "Pokémon GO": como criar um radar de criaturas que dê uma boa noção de onde estão os Pokémon sem estragar o desafio de procurar por eles?

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Nível

    Os tradicionais níveis (ou levels) existem em "Pokémon GO", mas são um atributo secreto. Cada vez que você usa um Power Up no monstrinho ele sobe meio nível, ou seja, são necessários dois Power Up para subir um nível. No trailer, porém, é possível ver claramente quais são os níveis dos monstros selvagens.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Trocas

    Já prometida para um futuro próximo, ainda que sem data definida, a função de troca de monstrinhos é uma das mais importantes dos clássicos jogos da série "Pokémon" e também marcará presença em "GO", assim como já tinha sugerido o trailer de anúncio do game.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Batalhas entre treinadores

    Outra função muito requisitada por jogadores e que a desenvolvedora Niantica já afirmou estar trabalhando é a de batalhas entre treinadores. Atualmente, só é possível participar de lutas no "Pokémon GO" em ginásios, duelando contra o computador, mas os treinadores querem mais: poder duelar contra amigos e outras pessoas, em tempo real.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Eventos

    Fala sério, não tem como não se emocionar com aquela luta contra o Pokémon lendário Mewtwo no final do primeiro vídeo de "Pokémon GO". O trecho sugere fortemente que imensos grupos de treinadores poderão participar em equipe de eventos para enfrentar e capturar monstrinhos especiais, mas até agora nada disso foi comentado. Quem sabe a Nintendo e a Niantic não guardam alguma surpresa para o futuro...

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo