Jogos

Veja 6 coisas que aprendemos sobre "Beyond Good & Evil 2" na E3

Reprodução
Finalmente tivemos a confirmação de que "Beyond Good & Evil 2" está em produção; há poucos detalhes definidos sobre o game, mas ele promete ser bastante ambicioso Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/06/2017 14h01

Já se passaram quase 15 anos desde que "Beyond Good & Evil" foi lançado e, nesse período, os fãs do game clamaram por uma continuação. Eis que, finalmente, na E3 2017 o jogo deu as caras - ainda em estágio bem preliminar, é verdade - após anos de especulações. E, por ora, a principal característica do game é sua ambição: "Beyond Good & Evil 2" quer ser extremamente grandioso. Não há informações, porém, sobre data de lançamento e em quais plataformas o jogo estará.

Abaixo, porém, listamos alguns pontos que mesclam o que aprendemos ao assistir o trailer e o que foi divulgado pelos produtores. Vamos a eles.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Ele se passará antes do primeiro game

    "Beyond Good & Evil 2" será uma 'prequel', ou seja, ele se passa antes do primeiro jogo da série. Segundo o diretor da narrativa do game, Gabrielle Shrager, ele acontece "uma geração antes do nascimento de Jade", a protagonista do game anterior. Nele, ficaremos sabendo, por exemplo, que os seres híbridos entre animais e humanos foram criados artificialmente para realizarem trabalhos forçados após a China e a Índia - cujas culturas influenciam bastante o visual dos cenários mostrados - se tornarem superpotências no Século XXII.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Você criará seu próprio personagem

    Ao contrário de "Beyond Good & Evil", o jogador poderá criar seu próprio personagem no próximo game - o que, claro, inclui a definição de sexo. Seja mulher ou homem, esse personagem irá interagir com aqueles criados pela produtora. Segundo o diretor do jogo, Michel Ancel, a lista de personagens de apoio mesclará ineditismo e alguns rostos conhecidos de quem jogou o game anterior.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Haverá um sistema planetário para explorar

    A ambição de "Beyond Good & Evil 2" começa a ficar maior quando descobrimos que o jogo pretende recriar um sistema solar inteiro, sendo ele gerado de forma procedural e com planetas seguindo órbita e tempo de rotação próprios. Será possível viajar entre esses planetas e explorá-los. De acordo com Ancel, é como se fosse "um GTA, só que no espaço".

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Um universo que vive por conta própria

    Se o tema "exploração espacial" causa calafrios em quem jogou "No Man's Sky" e não viu lá muita graça, saber que a Ubisoft trabalha em formas de deixar esse universo vivo é uma notícia mais tranquilizadora. Segundo Ancel, cada planeta terá cidades que podem prosperar, se conectarem a outras ou, ainda, serem destruídas "de maneira completamente aleatória". "Mesmo nós não sabemos o que exatamente há em um planeta. Nós sabemos que há coisas, mas não onde e do que se trata".

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Estrutura de missões será bem livre

    "Beyond Good & Evil 2" não se resumirá à exploração e contará com uma estrutura de missões - o que ajuda a dar um senso de "propósito" ao game. Essa estrutura de quests, porém, será livre, de maneira similar ao que se viu em "The Legend of Zelda: Breath of the Wild". É de se imaginar, portanto, que há fatores limitantes para que elas sejam cumpridas - seja encontros com inimigos mais fortes ou sua localização depender de algum item para ser alcançada. Caso o jogador encontre formas de acessá-las antecipadamente ou tenha habilidade para se livrar de inimigos mais fortes, nada impedirá que ele as cumpra na ordem que desejar.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Você poderá voar pelos cenários

    "Beyond Good & Evil 2" deverá ter diversos trechos de exploração urbana e isso incluirá, como vimos no trailer, seções nas quais será possível voar pelos cenários. Algumas cidades terão uma estrutura verticalizada, que poderão ser exploradas ao se fazer uso de uma mochila a jato ou outros itens.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo