Jogos

Quer comprar o Switch? Veja 6 coisas que você precisa saber

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 06h17

Com lançamento marcado para o dia 3 de março, ao preço sugerido de 300 dólares, o Switch é a aposta da Nintendo para suceder o fracassado Wii U.

Com um versátil controle capaz de assumir várias formas e o trunfo de o console em si ser uma espécie de tablet com autonomia, capaz de ser usado como um portátil, o aparelho chega cercado de novidades, sejam elas acessórios, jogos ou mesmo serviços online.

Listamos abaixo alguns dos detalhes mais importantes para levar em conta ao decidir comprar ou não um Switch.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Bateria

    Segundo a Nintendo, a bateria do Switch fora da base dura entre 2 a 6 horas, varia dependendo dos games jogados. Por exemplo, com "Legend of Zelda: Breath of the Wild" a bateria dura cerca de 3 horas. Algo prático é que o console pode ser recarregado com cabos USB Type-C, os mesmos utilizados em celulares Android, por exemplo.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Zelda e Mario

    Como esperado, "Legend of Zelda: Breath of the Wild" será título de lançamento e chega junto com o videogame, no dia 3 de março - mesma data, aliás, em que a versão para Wii U também vai sair. Por sua vez, o bigodudo Mario estrela o belíssimo "Super Mario Odyssey", planejado para sair no final de 2017, perto do Natal.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Joy-Cons

    Os pequeninos controles Joy-Cons se mostraram versáteis evoluções finais dos agora ultrapassados Wii Remotes. Os joysticks contam com dois botões de ombro quando usados separadamente, sensores de movimento, câmera de infravermelho e até um refinado sistema de vibração chamado de 'Rumble HD'.

  • Imagem: Divulgação/Nintendo
    Divulgação/Nintendo
    Imagem: Divulgação/Nintendo

    Online pago

    A Nintendo promete um robusto sistema online, com partidas multiplayer e até integrado a apps para smartphones para funções como chat por voz. Porém, desta vez a rede será paga. Valores não foram divulgados, mas foi dito que os donos de Switch poderão testar o serviço gratuitamente antes de decidir assinar.

  • Imagem: Divulgação/Nintendo
    Divulgação/Nintendo
    Imagem: Divulgação/Nintendo

    Ports do Wii U

    Com tantos jogos bons lançados para a pequena base instalada do Wii U, não é de se estranhar que alguns ganhem nova chance no Switch. O primeiro deles é "Mario Kart 8 Deluxe", que 'turbina' o jogo com novos personagens, como Dry Bones, King Boo e Inklings de "Splatoon", e modos adicionais de partida, a exemplo do clássico Battle, com suas bexigas. Bem provável que outros sigam o mesmo caminho, a exemplo de "Super Smash Bros.".

  • Imagem: Divulgação/Nintendo
    Divulgação/Nintendo
    Imagem: Divulgação/Nintendo

    Virtual Console

    Nada foi dito especificamente sobre o serviço Virtual Console, mas downloads gratuitos de jogos de NES e SNES foram oferecidos como incentivos para testar e assinar a rede online do Switch. O texto, porém, é confuso: dá a entender que os jogos ficam disponíveis gratuitamente para download por apenas um mês (ao estilo de PS Plus e Games with Gold), mas também pode significar que os títulos podem ser jogados apenas durante um mês. Por ora, fica a dúvida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo