Jogos

Saiba quem são os 10 maiores youtubers de games do Brasil

Montagem/UOL
Rezendeevil, Authentic, Venom Extreme e TazerCraft são os quatro canais brasileiros de games com maior número de inscritos no YouTube Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 11h52

O YouTube tem cada vez mais se tornado um terreno fértil para quem procura - ou quer falar sobre - conteúdo relacionado a games. Para se ter uma ideia, considerando os 20 maiores canais brasileiros na plataforma, cinco têm videogames como assunto. Juntos, esses cinco canais têm mais de 28,5 milhões de inscritos, de acordo com pesquisa realizada no dia 5 de julho.

UOL Jogos listou os dez maiores canais brasileiros de YouTube que têm os games como principal assunto. Mesmo englobando perfis com estilos diversos, um ponto chamou a atenção: dentre eles, cinco têm "Minecraft" como tema principal. Não à toa, o jogo é considerado o mais popular do mundo, com vendas que bateram os 100 milhões de unidades no início de junho, em um ritmo médio de 10 mil cópias ao dia.

O ranking foi feito com base no número de inscritos em cada canal, apurados em 5 de julho de 2016.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Rezendeevil - 7,48 milhões de inscritos

    Apresentado por Pedro Afonso, o Rezende, o canal Rezendeevil se especializou em contar histórias utilizando o game "Minecraft" para ilustrar os relatos. São mais de 3.400 vídeos, com 2,52 bilhões de visualizações.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Authentic Games - 5,75 milhões de inscritos

    Outro canal especializado em "Minecraft" é o Authentic Games, que traz vídeos apresentados por Marco Túlio. Nos vídeos, ele conta histórias utilizando as ferramentas do game. Já são cerca de 2.300 vídeos, com visualizações que ultrapassam os 2,2 bilhões.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    TazerCraft - 5,59 milhões de inscritos

    Pac e Mike apresentam o canal TazerCraft e são os responsáveis por criar histórias e situações utilizando "Minecraft". A dupla de Londrina (PR) já publicou cerca de 2.300 vídeos, que foram vistos mais de 1,9 bilhão de vezes.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    VenomExtreme - 5,40 milhões de inscritos

    No canal Venom Extreme, Eduardo Faria, o "Venom", fala sobre jogos diversos, de "Clash of Clans" a "Minecraft". Além disso, ele trata de assuntos do cotidiano, sempre com bom humor. Já são mais de 2 mil vídeos, com visualizações que superam a mais de 830 milhões.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Coisa de Nerd - 4,34 milhões de inscritos

    O Coisa de Nerd, criação do youtuber Leon, faz jus ao nome: ainda que o assunto principal sejam os games - e dos mais variados estilos - sempre há espaço para falar de cultura nerd em geral. Já são mais de 1.500 vídeos e 960 milhões de visualizações.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    BRKsEDU - 4,22 milhões de inscritos

    Diretamente do Canadá, Eduardo Benvenuti, o BRKs Edu, toca seu canal homônimo. De um início especializado em "Call of Duty", Edu passou a diversificar seu conteúdo, trazendo desde detonados de jogos diversos até curiosidades do seu cotidiano. O número de vídeos supera os 2.500 e eles foram vistos mais de 620 milhões de vezes.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    AMENIC - 3,75 milhões de inscritos

    "Minecraft" e "causos" do cotidiano são os principais temas de Edukof, responsável por apresentar o canal AMENIC. Apesar da ênfase no jogo de bloquinhos, há espaço para outros tipos de game. Essa mistura já rendeu mais de 2.200 vídeos e 930 milhões de visualizações.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Gameplayrj - 3,70 milhões de inscritos

    Davy Jones joga e comenta notícias de games no seu canal Gameplayrj. Chama a atenção a grande quantidade de vídeos diários que, como diz a descrição do canal, são "sete ou mais". O resultado disso é visto no número de publicações: são mais de 8.500 vídeos no canal, que foram visualizados mais de 1,3 bilhão de vezes.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Canal do Monark (RandonsPlays) - 3,26 milhões de inscritos

    Variedade é uma das marcas do Canal do Monark, anteriormente conhecido como RandonsPlays. Nele, Monark joga diversos tipos de games, além de gravar vlogs sobre assuntos variados, de filmes a curiosidades de quadrinhos. São mais de 1.600 vídeos produzidos, vistos mais de 370 milhões de vezes.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Casal de Nerd - 3,13 milhões de inscritos

    Lucas Henrique e Rosane Martins comandam o canal Casal de Nerd e falam sobre diversos assuntos, de "Minecraft" a esquetes com temas do cotidiano. O número de vídeos gravados pelo casal supera os 1.800, que foram vistos mais de 800 milhões de vezes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo