Topo

Veja os games indie mais empolgantes da E3 2015

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 19h17

Em meio aos anúncios bombásticos da E3, diversos jogos de desenvolvedores menores conseguiram se destacar tanto nas convenções quanto no pavilhão da maior feira de videogames do planeta.

Veja abaixo os games indie que mais chamaram a atenção na E3 2015.

Jogos indie da E3 2015

  • Cuphead

    Um dos jogos mais visualmente intrigantes da E3, com uma estética que poderia ser descrita como "animação Disney dos anos 1930 que tomou ácido". O game de plataforma do estúdio MDHR, formado por dois irmãos, mostra que gráfico bonito não é só sinônimo de maior poder de processamento, mas também de maior criatividade. Para PC e Xbox One.

  • Beyond Eyes

    Com um belíssimo visual que lembra pinturas de aquarela, o jogo de Xbox One "Beyond Eyes" traz uma menina cega que navega por um ambiente não familiar. O que o jogador enxerga reflete a sensação da protagonista, com o mundo sendo "criado" gradualmente conforme ela se locomove e uma jogabilidade que também dá grande importância ao som.

  • Mother Russia Bleeds

    Brawler casca grossa e com estética retrô para PC e PS4, que parece um cruzamento de "Streets of Rage" com "Hotline Miami". A história do jogo ultraviolento da Devolver Digital acompanha um anti-herói viciado em drogas que escapa da prisão e sai em um surto psicodélico de fúria em busca de vingança em uma Rússia alternativa.

  • Tacoma

    Dos criadores de "Gone Home", "Tacoma" é ambientado em uma estação espacial aparentemente abandonada que é explorada por uma protagonista. O jogo parece trazer uma sensação de isolamento semelhante à de games como "Bioshock" conforme a personagem tenta descobrir o destino da tripulação da estação. Para PC e Xbox One.

  • Ashen

    Exclusivo do Xbox One, o jogo lembra a exploração de ruínas de jogos como "Ico", "Shadow of the Colossus" e "Journey". Pouco foi mostrado do gameplay, que sugere puzzles colaborativos, assim como explorações subterrâneas e criaturas voadoras gigantes um mundo quase sem luz e coberto por pó.

  • Rise & Shine

    Game de ação e plataforma e 2D para PC e Xbox One que traz belíssimos cenários feitos a mão. Nele, Rise vive em um mundo habitado por personagens clássicos dos videogames, enfrenta o ataque de soldados do planeta Nextgen e precisa defender sua terra dos invasores com a arma Shine.

  • Below

    Do estúdio Capybara Games de "Sword & Sorcery", "Below" é um jogo de ação e exploração com visuais minimalistas. O jogador precisa encontrar items especiais em um mundo abandonado conforme enfrenta uma escuridão maligna e luta contra chefões. Jogo para PC e Xbox One.

  • The Flame in the Flood

    Descrito como "uma viagem através de uma América destruída", em "The Flame in the Flood" o jogador luta para sobreviver explorando, construíndo ferramentas e evitando predadores. Os destaques ficam com uma melancólica trilha sonora country, o estilo abstrato de arte e um acompanhante canino no jogo para PC e Xbox One.

  • Phantasmal: City of Darkness

    Projeto iniciado como financiamento coletivo na internet, "Phantasmal" é um jogo de survival horror que traz uma mansão gerada de forma diferente a cada vez. Nela, o jogador precisa enfrentar criaturas e terrores paranormais em uma atmosfera que lembra games como "Silent Hill", "Penumbra" e "Amnesia".

  • Ronin

    Jogo de plataforma com ação controlada por turnos, no qual uma heroína sai em busca de vingança contra cinco líderes malignos de uma poderosa corporação. A estética lembra muito o também indie "Gunpoint", com seu visual cyberpunk em 2D. O game chega para PC e PS4.

  • Crossing Souls

    Adventure de ação com toques de RPG, visual retrô pixelado e uma aventura ao estilo nostálgico de filmes como "Goonies", conforme um grupo de amigos descobre uma pedra mágica que permitem que eles enxerguem pessoas que morreram em diferentes eras. Eles agora precisam solucionar puzzles e evitar uma guerra entre mundos.

  • Eitr

    Uma guerreira nórdica precisa viajar pelos nove mundos conectados pela árvore Yggdrasil para restaurar a ordem após a interferência do deus Loki. Se você cruzasse "Dark Souls" e "Diablo" provavelmente chegaria em algo parecido com "Eitr" na jogabilidade difícil do RPG de ação. E o destaque fica com as intrincadas animações, ambientação sombria e bela pixel art.

  • Death's Gambit

    Com inspiração "Castlevania", "Dark Souls" e "Shadow of the Colossus", "Death's Gambit" é um promissor jogo de plataforma de ação feito pelo estúdio White Rabbit. O jogo para PC e PS4 acompanha um caçador de monstros imortais em um planeta medieval.

  • Firewatch

    Uma "aventura de acampamento", com um homem que se torna vigilante florestal voluntário e acaba encontrando estranhos acontecimentos em uma floresta de Wyoming. Seu único contato com outro ser humano é por um rádio com sua supervisora, neste jogo para PS4 com roteiro de antigos desenvolvedores da Telltale games.

  • Castle Crashers Remaster

    Menção honrosa para o retorno do brawler de fantasia que em 2008 abriu caminho para os jogos independentes nos consoles. "Castle Crashers" vai voltar para o Xbox One com texturas cinco vezes maiores, 60 fps, melhorias no gameplay e um novo minigame chamado "Back Off Barbarian".

Mais Jogos