Topo

Veja os jogos com suporte a realidade virtual na E3 2015

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 16h09

A realidade virtual mostrou na E3 2015 ser a promessa tecnológica da vez. Ainda é apenas uma promessa, não se sabe se a tecnologia terá o mesmo destino dos jogos com sensores de movimento como o kinect e o PlayStation Move, notavelmente ausentes das conferências. Mesmo assim, é difícil não se empolgar com as possibilidades da realidade virtual para os games.

Veja abaixo os jogos mostrados na E3 com suporte ao VR.

Títulos de realidade virtual da E3

  • Elite: Dangerous

    Os jogos de nave parecem ser feitos sob medida para a realidade virtual, afinal o jogador fica parado em um cockpit e é vantajoso olhar para os lados para checar instrumentos e encontrar oponentes. "Elite: Dangerous" é um dos jogos que já está tirando vantagem da funcionalidade.

  • Eve Valkyrie

    Game no mesmo universo do MMO "Eve Online", "Eve Valkyrie" promete batalhas explosivas entre frotas de dezenas de naves, de pequenos caças a cruzadores estelares.

  • Adr1ft

    O jogador encarna um astronauta sem memória flutuando do lado de fora de uma estação espacial. O título usa a realidade virtual para imersar o jogador na perspectiva em primeira pessoa do sobrevivente.

  • Robinson: The Journey

    Um dos protótipos de realidade virtual mais visualmente impressionante, não por acaso do estúdio Crytek de "Crysis". A demonstração feita na Cryengine coloca o jogador como um astronauta isolado em um planeta tomado por dinossauros.

Mais Jogos