Topo

Veja os principais games que retornaram na "E3 da nostalgia"

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 15h47

Em muitos aspectos a E3 2015 foi a edição do “recordar é viver”. Remakes, remasterizações, retrocompatibilidade e coleções pipocaram pelas conferências. Veja abaixo os maiores exemplos de nostalgia que apareceram nesta E3.

Clássicos que retornaram na E3 2015

  • Doom

    O pai do FPS retorna depois de 12 anos, trazendo de volta os cenários tradicionais de série como Marte e o inferno. O jogo busca retornar às suas origens com uma jogabilidade frenética e a volta de armas favoritas como a Super Shotgun, a motosserra e clássica BFG.

  • Rare Replay

    Uma retrospectiva de trinta games da Rare, estúdio que acumulou clássicos ao longo de trinta anos da existência. Entre os destaques da era do Nintendo 64 estão títulos como "Banjo-Kazooie", "Killer Instinct", "Perfect Dark"; além de jogos da era Microsoft, como "Kameo: Elements of Power" e "Viva Pinata".

  • Final Fantasy VII Remake

    Quase vinte anos após o lançamento do que possivelmente foi o mais popular RPG japonês, a Square Enix anunciou o aguardado remake. É de se esperar melhorias gráficas sobre o original do PlayStation, mas não se sabe o quanto a Square Enix vai adaptar a jogabilidade para gostos mais atuais, em particular o sistema de combate.

  • Need for Speed

    A clássica série de corrida retorna ao submundo em jogo de corridas noturnas e mundo aberto com forte influência de "Need for Speed: Underground". Traz até mesmo de volta as cutscenes gravadas com atores reais, em uma estética "radical dos anos 1990".

  • Mirror's Edge Catalyst

    Um reboot do aclamado jogo de ação e parkour em um mundo futurista. Desta vez saem os combates com armas de fogo para se concentrar nas lutas corpo a corpo, um dos diferenciais da série. Entre as mudanças estão a simplificação dos controles para as acrobacias e maior liberdade de exploração em um mundo aberto.

  • Gears of War: Ultimate Edition

    Primeiro jogo da clássica série de tiro em terceira pessoa do Xbox 360 retorna remasterizada para o Xbox One e o PC. A versão com gráficos melhores contará com uma fase extra que havia sido lançada apenas para o PC em 2007. A versão para computadores terá resolução até 4K e suporte ao DirectX 12.

  • Retrocompatibilidade

    Uma das notícias mais surpreendentes da conferência da Microsoft é que jogos seletos do Xbox 360 poderão ser jogados no Xbox One. A retrocompatibilidade ainda não é completa, uma versão do jogo é baixada quando o disco é colocado no console de nova geração, mas o anúncio representou uma mudança clara de postura com relação a anos anteriores.

  • Earthbound Beginnings

    O primeiro "Earthbound", RPG cult lançado originalmente para o Famicom no Japão como "Mother", e que agora chega finalmente ao ocidente pela Wii U após uma espera de nada menos que 25 anos. Agora é esperar a Nintendo resolver lançar fora da terra do sol nascente o "Mother 3"...

Mais Jogos