Topo

Geek

Watchmen na HBO? O que você precisa saber sobre a série de super-heróis

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 16h00

"Watchmen" é uma das mais aclamadas histórias em quadrinhos de todos os tempos. O filme, dirigido por Zack Snyder e lançado em 2009, divide opiniões. Agora, o produtor Damon Lindelof (de "Lost") e a HBO ensaiam uma nova versão com atores reais da clássica saga de super-heróis criada por Alan Moore.

Para você  uma lista com tudo o que você precisa saber sobre a série de "Watchmen" da HBO. Confira:

  • Reprodução

    Ainda está em negociação

    O Hollywood Reporter revelou que um acordo entre os produtores e a HBO está em negociação, mas fontes do site afirmam que o desenvolvimento já vai começar. Ainda não foram revelados os atores que podem estar no elenco.

  • Divulgação

    Não é a primeira vez

    Essa não é a primeira tentativa de levar "Watchmen" para a TV. Zack Snyder trabalhou junto com a HBO nisso em 2015, num primeiro projeto de seriado. Nunca ficou claro se seria uma prequela, uma sequencia ou um "reboot" do filme. Snyder e a HBO acabaram se separando e o projeto foi cancelado.

  • Divulgação

    É uma nova adaptação

    O projeto atual, segundo o Hollywood Reporter, não é uma retomada da série cancelada, mas sim uma adaptação totalmente nova e não será uma versão extendida do filme.

  • Divulgação

    Está nas mãos do escritor e produtor de "Lost"

    Damon Lindelof é o escritor e produtor por trás de "Lost", série que reinventou o jeito de se fazer TV e precursora de tantas produções famosas nos últimos anos. Lindelof também foi responsável por reescrever boa parte de "Prometheus", deixando o filme de Ridley Scott menos com cara de prólogo para "Alien" e com mais identidade própria.

  • Divulgação

    Será mais próximo do material original e menos "popular"

    Uma das principais críticas ao filme "Watchmen" é a simplificação da trama e dos personagens para atrair um público maior. Em 2009, Lindenlof deu uma entrevista para o site Observer criticando o longa-metragem.

    "Falando sobre 'Watchmen', eu não sei se, como fã, eu gostaria que fosse mais 'popular'", disse o produtor. "Quero manter a obra mais insular. É OK para mim se as pessoas não entenderem porque elas não merecem entender".

    É de se esperar que o produtor siga numa direção oposta e mantenha a complexidade e o tom maduro das histórias originais.