Topo

Geek

6 vezes em que videogames apareceram na telona do cinema

Reprodução
Você consegue pensar em alguma coisa mais cool do que a Power Glove? Porque eu consigo Imagem: Reprodução

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 04h00

O logotipo da Atari em "Blade Runner 2049" não é a primeira, nem será a última vez que uma marca do mundo dos games apareceu no cinema.

Entre campanhas de marketing, 'easter eggs' e referências, os games dão as caras na telona desde o início dos anos 1980, quando o "Blade Runner" original deu destaque para a Atari, que era o grande nome dos videogames na época.

UOL Jogos separou uma lista com algumas das aparições mais legais dos games nos filmes. Você lembra de todas?

  • Reprodução

    Xbox 720, o console do futuro

    No mundo levemente futurista do filme "Gigantes de Aço", estrelado por Hugh Jackman, enormes robôs digladiam em arenas para o delírio do público. E o Xbox 720 é o videogame oficial das competições, como revelam os logotipos de patrocinadores ao fundo de uma das cenas de ação.

    Com a história do filme acontece em 2020, ainda há tempo para a Microsoft anunciar que o Xbox 720 será o sucessor espiritual do Xbox One.

  • Reprodução

    Controlando a Estátua da Liberdade

    Em 1989, "Os Caça-Fantasmas 2" mostrou como era poderoso o controle NES Advantage, que simulava a disposição de botões de um fliperama, ao utilizar o acessório para controlar a Estátua da Liberdade pelas ruas de Nova York. Na realidade, porém, o item era bem menos impressionante.

  • Reprodução/Golden Harvest

    O 'portátil' da Sega

    Em "Arrebentando em Nova York", de 1995, Jackie Chan demonstrou compaixão o suficiente para dar seu Sega Game Gear para um garoto de cadeira de rodas desocupado... Mas não o suficiente para incluir um jogo.

    Se bem que o garoto nem percebeu.

  • Reprodução/Universal Pictures

    O game mais esperado

    "O Gênio do Video Game" é um filme bem fraquinho sobre um menino que manda muito bem no Nintendinho, e resolve participar de um torneio que dará 50 mil dólares ao melhor jogador de todos. Ao longo da competição, ele conhece um garoto que usa a bizarra Power Glove, e joga games como "Rad Racer" e "Ninja Gaiden".

    Em 1989, muitos americanos foram aos cinemas para assistir à estreia, e não se arrependeram, mesmo com a qualidade questionável do filme. Afinal, em seus últimos momentos, o longa-metragem dá um gostinho de como seria "Super Mario Bros. 3" - game extremamente aguardado que ainda não tinha sido lançado fora do Japão na época.

  • Reprodução/Metro-Goldwyn-Mayer

    Quando games eram um sonho

    Bem antes de "Blade Runner", "No Mundo de 2020", de 1973, deu destaque para "Computer Space", o primeiro arcade vendido comercialmente na história. Videogames realmente eram coisa de ficção científica na época.

  • Divulgação/Sony Pictures e Disney

    Filmes sobre... videogames

    Dizer que "Pixels" e "Detona Ralph" são filmes com referências a videogames é o mesmo que dizer que "O Senhor dos Anéis" tem referências a Tolkien. Mas, por via das dúvidas, decidimos incluir ambos nesta lista.

    Tanto a comédia de Adam Sandler como a animação da Disney brincam com conceitos dos videogames de outrora e de hoje em dia, e ambos foram grandes sucessos de bilheteria, provando que o assunto rende em Hollywood.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Geek