Topo

LEGO The Hobbit

Luiz Hygino

do Gamehall

19/03/2014 12h13

  • Divulgação

    Sem mistérios: a turma toda vira brinquedo para mais uma hilária aventura de LEGO

Desde 2005, quando a franquia LEGO nos videogames passou a transformar grandes blockbusters do cinema em jogos cheios de ação, aventura e blocos, crianças e adultos têm se divertido juntos acompanhando a evolução da série. “LEGO O Hobbit”, mais um jogo da franquia produzido sob a batuta da TT Games (o décimo quinto), promete reunir tudo de bom que a série já apresentou. E mais.

“LEGO O Hobbit” vai adaptar os dois primeiros filmes da nova trilogia tolkieniana de Peter Jackson, “Uma Jornada Inesperada” e “A Desolação de Smaug”. Na aventura que partirá de Bolsão até a Montanha Solitária, jogadores poderão controlar muitos personagens, como Bilbo, Gandalf, e todos os anões da Companhia: Thorin, Fili, Kili, Óin, Glóin, Dwalin, Balin, Bifur, Bofur, Bombur, Dori, Nori e (ufa!) Ori.

A união faz a força

Os fãs do livro e dos filmes de “O Hobbit” sabem que o valor da Companhia dos Anões está justamente em seu conjunto. E essa é uma das maiores promessas de “LEGO O Hobbit”.

Além de cada uma das habilidades únicas dos anões (Thorin derruba inimigos com seu escudo de carvalho, Kili atira três flechas de um só vez com seu arco, Bofur derruba inimigos dando cambalhotas etc), a grande aposta do jogo é na combinação de talentos.

TRABALHO EM EQUIPE É ESSENCIAL NA TERRA-MÉDIA

  •  

Seja durante os combates (quando um anão segura outro pelas pernas e o rodopia, derrubando vários inimigos) ou durante a exploração (quando quatro anões se juntam para formar um totem e alcançar uma nova área do cenário), “LEGO O Hobbit” é mais um jogo da série que ensina a jogadores de todas as idades o valor do trabalho em grupo.

Simples, mas não simplório

Para ampliar a experiência, a TT Games aposta em algumas funções que já deram certo em outros capítulos dos jogos LEGO.

Durante combates especiais, como os duelos contra chefões, ou momentos mais empolgantes da aventura, jogadores vão se deparar com diversos quick time events, tendo que apertar botões específicos que surgem na tela para desempenhar ações.

O mini-game de construção de “LEGO Movie Videogame” também ganha adaptação em “LEGO O Hobbit”. A premissa é simples: ao coletar peças e espólios durante o jogo (e são muitos, mais do que em qualquer jogo da série), jogadores serão levados a um mini-game e terão de completar a montagem de itens únicos, que os ajudarão a ter sucesso na aventura.


Lá e de volta outra vez

A Terra-Média de LEGO vai parecer familiar para quem passou por “LEGO O Senhor do Anéis”, com cenários comuns, como o Condado e Valfenda, além de novas locações, como a Cidade do Lago e Erebor.

Assim como em “LEGO O Senhor dos Anéis”, o jogo contará com dublagens retiradas diretamente dos filmes de Peter Jackson, e chega ao Brasil com menus, legendas e áudio localizados.

“LEGO O Hobbit” será lançado no dia 11 de abril, com versões para Wii U, 3DS, PC, Mac, PS3, PS4, Vita, Xbox 360 e Xbox One.