Topo

Street Fighter X Tekken

DOUGLAS VIEIRA

Colaboração para o UOL

27/10/2011 14h52

Quem costumava frequentar fliperamas há alguns anos deve lembrar que a Capcom deu força à moda dos “crossovers” (jogos que reúnem personagens de universos distintos). Uma das investidas da empresa foi a aliança com a SNK para produzir “Capcom X SNK”, e agora a casa de Ryu e companhia vai repetir o feito com a Namco em “Street Fighter X Tekken”.

Com carta livre para adaptar os personagens da Namco, a Capcom se empenha para fazer algo que seja divertido (até os produtores estão curtindo a ideia, basta ver o vídeo no final do texto) e ao mesmo tempo agradável para fãs de “Street Fighter” e “Tekken” – com direito a muitas magias e golpes especiais.

Novidades a caminho

A Capcom não quer fazer de “Street Fighter X Tekken” um game para cair no esquecimento após algum tempo. Uma das coisas que promete ajudar nesse sentido (e fazer os que não gostam de apelações reclamarem um pouco) é uma adição intitulada “Pandora Mode”.

Essa opção permite que o lutador se sacrifique quando sua energia está 25% completa, dando ao seu parceiro uma barra de EX infinita por aproximadamente oito segundos. Após esse período, o guerreiro beneficiado também é morto – ou seja, um movimento desesperado, mas que pode definir a batalha em pouco tempo.

Outra adição é o sistema de “gems”. Ao escolher entre cinco tipos diferentes (Attack, Defense, Speed, Cross Gauge e Assist), o jogador ganha algumas vantagens durante a partida caso cumpra certas exigências. No caso das pedras do tipo Attack, é possível ganhar 10% de ataque ao ser atingido com dois movimentos especiais, mais 10% ao ser golpeado com ataques normais e por aí vai.

Para os que preferem uma “baderna” com a galera, a Capcom adicionou um modo chamado “Pair Tag Battle”, no qual cada jogar controla um combatente – ou seja, até quatro pessoas podem se divertir na mesma partida, e isso é possível tanto utilizando o mesmo console quanto online.

Sobre os lutadores, a relação de “Street Fighter X Tekken” ainda possui algumas lacunas. Sendo assim, as chances de aparecerem algumas surpresas até março de 2012 são grandes, e isso vai manter os fãs ocupados por um tempo – ou aumentar a ansiedade deles.

Round One, Fight!

  • Yoshinori Ono e Katsuhiro Harada são os produtores de “Street Fighter” e “Tekken”, respectivamente. Porém, como mostra o vídeo a seguir, os personagens das franquias que estão sob os cuidados de cada um não são os únicos que gostam de uma boa briga...