Topo

Jogos

Nintendo

"Crash Bandicoot" só foi possível no Switch por causa de apenas uma pessoa

Divulgação
Crash Bandicoot N. Sanity Trilogy Imagem: Divulgação

Do GameHall

18/06/2018 19h34

Após "Crash Bandicoot N. Sane Trilogy" ter sido lançado para PS4, alguns jogadores começaram a perguntar quando é que o game ganharia uma versão para Switch, dúvida indagada também por um funcionário da Vicarious Visions, desenvolvedora responsável pelo jogo.

De acordo com informações divulgadas no canal de YouTube "Nintendo World Report TV", que conversou com a produtora durante a E3 2018, este funcionário foi a causa do jogo ter ganhado uma versão para o console da Nintendo.

VEJA TAMBÉM

Aproximadamente na época em que "Crash Bandicoot N. Sane Trilogy" chegava ao PS4, este engenheiro passou um final de semana inteiro tentando fazer com que a primeira fase do game funcionasse no Switch. Ao conseguir realizar isso, a Vicarious Visions percebeu que se era possível uma fase funcionar na plataforma, então provavelmente dava para fazer com que o jogo inteiro rodasse no console da Nintendo.

Com exceção de alguns pequenos ajustes gráficos, a versão do game para Switch é idêntica a do PS4, rodando inclusive nos mesmos 30 quadros por segundo.

"Crash Bandicoot N. Sane Trilogy" chega no próximo dia 29 para Switch, com uma fase adicional inédita chamada "Future Tense". O jogo também ganhará versões para PC e Xbox One nesta data, as quais também virão com a fase extra.