Topo

Jogos

Nintendo

Hackers transformaram Switch em um tablet que roda Linux

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

20/02/2018 13h16

Há algumas semanas, o grupo hacker "fail0verflow" apresentou uma imagem no Twitter de um Switch realizando o boot do sistema operacional Linux. Agora, o mesmo grupo divulgou um vídeo no qual mostram claramente o Linux sendo utilizado no console da Nintendo.

VEJA TAMBÉM:

Conforme pode ser observado no vídeo, o Linux está rodando no Switch com suporte completo à tela de toque do aparelho, com um navegador de internet totalmente funcional e até mesmo executa uma demo que faz uso do hardware gráfico do videogame.

No Twitter, "fail0verflow" alega que o bug que usaram para realizar isso não necessita de um modchip e não pode ser consertado nas versões do Switch atualmente disponíveis no mercado.

No momento, não foram reveladas instruções a respeito de quais passos devem ser seguidos para que você mesmo possa fazer isso na sua casa.

A pergunta que fica é: Será que esse bug permitirá que em breve o videogame da Nintendo seja destravado para rodar jogos piratas? Só o tempo dirá.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor