Topo

Jogos

Nintendo

Criador diz que série "Yakuza" foi oferecida à Microsoft e Nintendo

Divulgação
Yakuza: Kiwami Imagem: Divulgação

Do GameHall

15/08/2018 12h53

Toshihiro Nagoshi, responsável pela franquia "Yakuza", disse que houve um momento em que ele apresentou a série à Microsoft e Nintendo, mas viu a mesma ser recusada por ambas empresas, que agora querem a série em seus consoles. 

Embora "Yakuza 1&2 HD" tenha saído para Wii U no Japão e "Yakuza 0" tenha chegado ao PC, que também receberá futuramente "Yakuza Kiwami", a série sempre foi sinônimo dos consoles PlayStation.

Em uma entrevista publicada na última edição da revista Edge, Nagoshi revelou que duas das três principais fabricantes de videogames, e até mesmo a Sega, não estavam interessadas no que ele tinha em mente para esta série.

VEJA TAMBÉM

"Eu nunca disse isso antes, mas apesar de termos lançado este jogo com a Sony, eu fiz apresentações sobre ele à Microsoft e Nintendo. Na época elas disseram, 'Não, nós não o queremos'. Agora dizem, 'Nós queremos o jogo!' (risos) Elas não entenderam a razão pela qual o criei."

"Eu abandonei a ideia de vender mundialmente," disse Nagoshi. "Em seguida, eu decidi que não ligaria se as mulheres não gostassem do jogo; e depois que não poderia ser jogado por crianças. Quando decidi tudo isso, o único alvo restante eram os homens japoneses."

No caso da Sega, ela não estava interessada, pois, assim como outras produtoras japonesas no período, preferia fazer um jogo que tivesse alcance global. 

Divulgação
Imagem: Divulgação

Como a Sammy estava a ponto de comprar a Sega naquela ocasião, o produtor contornou seu chefe e mostrou "Yakuza" à Sammy, que aprovou o projeto. A situação, classificada pelo próprio Nagoshi como "altamente irregular e completamente errada", deixou seu patrão na Sega furioso, pois disse que ele fez algo "injusto".

Para o novo projeto baseado na série, ele disse que será algo hardcore no começo, mas quer que os jogadores vejam que se trata de um jogo "realmente interessante", o que vale inclusive para a tecnologia utilizada nele.

Ele afirmou também querer aumentar o número de jogadores para poder apresentar o protagonista Kazuma Kiryu a novos fãs, o que para ele "seria o ideal".

O próximo jogo da série, "Yakuza Kiwami 2", sairá no dia 28 de agosto para PS4.