Topo

Jogos

Nintendo

Nintendo de volta ao Brasil? Switch é homologado na Anatel

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/02/2018 14h52

Parece que o Switch vai, finalmente, ser distribuido no Brasil. O console e seus controles foram homologados pela Anatel e é possível conferir os certificados do aparelho no site da agência reguladora.

O pedido de homologação não foi feito pela Nintendo, mas pela empresa M RS Digital Ltda - Epp, a mesma da loja Red Store, que possui site de vendas próprio e se apresenta no Mercado Livre como "loja oficial da Nintendo".

VEJA TAMBÉM:

A homologação do Switch na Anatel é um passo importante para a chegada oficial do console por aqui, afinal, a empresa que fez o pedido se responsabiliza pela distribuição e garantia do aparelho no país.

Reprodução/Anatel
O Switch e seus controles foram homologados pela Anatel, mas ainda não há detalhes sobre o lançamento nacional. Imagem: Reprodução/Anatel

Loja digital também está chegando

Curiosamente, a homologação rolou um pouco depois da abertura parcial da versão brasileira da loja digital do Switch, o eShop. Usuários com contas nacionais podem entrar no serviço, mas ainda não conseguem comprar nada, só resgatar códigos de cartões pré-pagos ou jogos.

Infelizmente, os cartões pré-pagos do eShop não são vendidos no Brasil, mas o recém-lançado "Bayonetta 2" do Switch, contém um código do "Bayonetta" original para ser resgatado nas lojas digitais do console, inclusive a brasileira.

Ainda não há uma data de lançamento ou preço oficial para o Nintendo Switch no Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor