UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Alexander

27/01/2005

da Redação
Baseado no filme de Oliver Stone, "Alexander" reconta algumas das mais importantes conquistas militares de Alexandre, o Grande. Feito pela mesma produtora de "Cossacks", o game mostra muito em comum com os demais títulos da produtora - mas a pressa em trazê-lo ao mercado com o filme parece ter atrapalhado bastante.

Mais que um jogo... um épico

O game se esforça em capturar a escala épica dos conflitos, e nisso a escolha da produtora foi feliz: o sistema de "Alexander" permite que você apenas selecione tipos de unidade e seus centros militares ficarão cuspindo novos soldados constantemente. A fórmula é pensada na necessidade de criar exércitos com milhares de guerreiros individuais - por isso, os gráficos são mantidos em duas dimensões.

Mas as enormes tropas responsáveis pelos seus ataques acabam se provando uma dor de cabeça enorme, já que é quase impossível fazer com que elas completem todos os comandos ordenados. Elas constantemente quebram suas formações e, em alguns casos, até param e ficam apenas assistindo ao combate dos demais.

Se isso tudo não fosse suficiente, normalmente é possível vencer a maioria dos combates simplesmente largando as tropas no meio do território inimigo, apenas direcionando o grupo aos novos destacamentos até limpar a área. Algumas missões que exigem a destruição de estruturas específicas são ainda piores, pois é difícil dizer qual prédio é o que. O maior desafio, na maioria das vezes, é manter o herói histórico vivo até o final da missão.

Visão confusa

A produção do game recebeu uma atenção especial, e seu visual lembra quase uma pintura, repleta de efeitos especiais - mas como não existe uma opção de zoom, o jogador fica preso entre duas opções de resolução que ou deixam a interface muito pequena, ou não permitem que você veja toda a ação. As cenas de diálogos mostram sinais de terem sido feitas às pressas, com textos mal escritos e uma dublagem que parece tirada de uma comédia que satiriza épicos.

CONSIDERAÇÕES

"Alexander" é um jogo relativamente curto apesar das múltiplas campanhas, e a modalidade multiplayer não inspira o jogador a voltar em busca de mais. O game pode agradar pessoas que estão interessadas em ter um primeiro contato com o gênero de estratégia - mas com tantos games excelentes do gênero no mercado, é melhor evitar aventuras macedônicas.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Alexander (Pc)

    22 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Ubisoft
    Lançamento: 11/2004
    Distribuidora: Ubisoft
    Suporte: Multiplayer online
    Configuração mínima: Pentium 1.5 GHz, 512MB de RAM, Placa 3D com 64MB, Win 98/2000/ME/NT/XP, DirectX 8.1
    RegularAvaliação:
    Regular
    DOWNLOADS
    Tamanho: 273MB

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host