UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Duke Nukem: Manhattan Project

30/10/2002

da Redação
Para quem não sabe, o bombado Duke Nukem não começou sua carreira em "Duke Nukem 3D", um clone de "Doom". A história do herói começou muito antes, em jogos 2D de plataforma. Agora a 3D Realms decidiu honrar as origens do loiro com "Duke Nukem: Projeto Manhattan", um game econômico em 3D, mas com a mesma jogabilidade 2D do original.

Quem precisa de enredo?

Duke Nukem vê a cidade de Nova York ser invadida por mutantes, depois que o perverso doutor Mech Morphix usou a droga GLOPP para transformar inocentes em terríveis monstros. Duke deve usar seu arsenal de armas e trocadilhos para... bem... matar tudo em seu caminho e resgatar algumas garotas de seios fartos. Nenhuma novidade para o herói.

O mundo é chato

Apesar dos gráficos 3D, Duke se movimenta primariamente em dois eixos. Em alguns casos, ele pode entrar em uma porta na terceira dimensão ou fazer uma curva de 90 graus, mas isso apenas abre um segundo plano, sempre restringindo seus movimentos.

Ao invés de seguir a linha de "Prince of Persia", com ação estratégica e manobras precisas, "Duke Nukem" segue uma linha mais radical: você corre, salta, atira e procura portas sem pensar muito, sem exigir extrema precisão. Com seu pulo duplo, o jogo está mais próximo de "Mario" do que de "Tomb Raider".

Clássico retrógrado ou retrógrado clássico?

Um dos aspectos que mais machuca o jogo é a falta de variedade. Ele falha em criar a enxurrada de inimigos de "Contra", os malabarismos de "Prince of Persia" ou a complexidade de "Blackthorne". O resultado final não é necessariamente ruim - apenas repetitivo.

Assim como "Serious Sam", o preço econômico é a razão pela qual o jogo vale a pena: apesar de curto e simples, a aventura de Nuke tem um apelo primordial para qualquer jogador. Infelizmente, os gráficos e sons estão em um patamar abaixo dos encontrados no outro título de preço reduzido. Isso não necessariamente se traduz na incompetência da equipe - eles fazem excelente uso dramático da câmera 3D em alguns momentos, algo que chama atenção.

CONSIDERAÇÕES

Se você tem interesse de realizar uma viagem no tempo, "Duke Nukem: Projeto Manhattan" pode ser uma boa compra. A Sunstorm até colocou uma pichação do sprite original do herói na abertura do jogo para os saudosistas! Só não espere um aperitivo de "Duke Nukem Forever".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Duke Nukem: Manhattan Project (Pc)

    11 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Sunstorm Interactive
    Lançamento: 14/05/2002
    Distribuidora: Arush Ent.
    Suporte: 1 jogador
    Configuração mínima: PII 350MHz, Windows 98/2000/XP, 64MB de RAM, Placa de vídeo com 8MB de RAM, 200MB de HD
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host