Topo

Combat Arms

01/06/2010 12h03

Com a crescente popularidade de jogos de tiro em primeira pessoa com ênfase no multiplayer online, como "Counter-Strike" e "Call of Duty", clones e derivados não demoraram a surgir. "Combat Arms" nasceu desta forma, mas apresentou algumas características inovadoras que o colocam em destaque.

O principal fator é que o jogo é gratuito e pode ser baixado sem burocracia. O lucro da criadora, a coreana Doobic, e suas parceiras internacionais vem do sistema de venda de itens no game com dinheiro de verdade. Assim, jogadores compram pontos para gastar no chamado Mercado Negro, que oferece novos armamentos permanentes e várias opções de customização de avatares.

Há também um segundo sistema monetário, este dentro do título e que é aberto para todos, que rende dividendos de acordo com a experiência adquirida nos combates para alugar armas e outros acessórios variados.
A mecânica é bastante similar a outros jogos do gênero, com muitas modalidades diferentes. Há clássicos como Deathmach, Capture the Flag e Domination, além de Last Man Standing, que premia o último jogador vivo da partida, e os Bombing Runs, que tem objetivos variados a serem destruídos. O game conta também com modos cooperativos e um sistema de ranking permanente. Para subir, é necessário arrecadar pontos de experiência ao matar inimigos e vencer partidas.

Desenvolvido em 2008, "Combat Arms" é um jogo que recebe atualizações constantes e mantem visuais relativamente modernos. Ainda assim é um jogo bem leve que roda até mesmo em máquinas mais modestas.

Conheça as novidades de "Combat Arms" no Brasil