22/12/2004
da Redação
Novas tecnologias permitem a criação de novos estilos e efeitos em jogos, e a equipe da Artificial Studios pretende colocar isso em prática com "Cry Havok", seu novo jogo de tiro.
Seguindo os mesmos moldes de guerra tecnológica realista em grupo de "Killzone", jogadores farão parte de um destacamento composto por quatro soldados. Trabalho em equipe será um dos destaques - mas não é tudo que "Cry Havok" tem para oferecer.
A produtora pretende emprestar também algumas páginas de jogos de estratégia como "Command & Conquer", exigindo que sua unidade militar saiba atrapalhar a coleta de recursos e destruir estruturas vitais dos inimigos, atrapalhando sua produção. Jogadores poderão construir suas próprias bases em tempo real, assim como utilizar veículos em terra, água e ar.
As aventuras desses heróis acontecerão não apenas em grandes ambientes abertos, mas também dentro de instalações militares e cidades inteiras. Realizando certas tarefas, esses soldados poderão também ganhar novas habilidades únicas. Essas perícias serão ganhas com base na classe do personagem, que pode ser um atirador de elite, médico e muito mais.
O game espera reunir até 128 jogadores em mundos persistentes, permitindo comunicação entre os membros do mesmo grupo através de voz.
"Cry Havok" terá versões para PC e o sucessor do Xbox.