20/05/2004
da Redação
Uma das críticas que a empresa Relic recebeu sobre "Impossible Creatures" dizia respeito à interação entre os combatentes, cujas animações eram bastante repetitivas. Tudo isso foi consertado em "Dawn of War", jogo de estratégia para PC baseado no universo de o universo de "Warhammer 40,000", afirmam os produtores.
"Dawn of War" promete animações soberbas, pelo menos para o gênero estratégia, como fatiar um inimigo pela metade ou impalá-lo. Unidades mais potentes possuem movimentos de "fatality" quando emparelhados com determinados inimigos.
No que diz respeito a parte jogável, o esquema de "Dawn of War" é semelhante ao de "Warcraft" e de outros títulos de estratégia em tempo real. O jogador controla uma das quatro raças disponíveis: Marines (humanos), Orcs, Eldar e Chaos. Claro, cada um deles possui características e estruturas próprias.
Uma das novidades do game é que a visão é mais dramática. É possível ver em detalhes as animações dos combatentes. Nesse gênero, de estratégia, a praxe é observar o campo na chamada visão de pássaro, bem lá do alto.
Outra novidade: existe um sistema de moral. Algumas armas como o lança-chamas e os rifles de longa distância afetam a moral dos oponentes, que ficam sem reação. O jogador pode controlar a unidade, mas não pode lutar até recuperar a confiança.
Como não poderia deixar de ser, existem veículos também. As animações para eles também prometem impressionar e possuem muito poder de fogo. Um Dreadnought, que parece um mech, pode detonar cerca de cem Orcs. É divertido ver os inimigos sendo esmagados pelo gigante de metal.
"Warhammer 40,000: Dawn of War" terá modo multiplayer para até oito jogadores.