UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Deus Ex: Invisible War

23/01/2002

da Redação
A vida de Warren Spector não deve ser nada fácil. O homem responsável por System Shock, Ultima Underworld, Thief e Deus Ex não apenas vive exigindo o máximo de si mesmo, mas é provavelmente um dos maiores críticos de seu próprio trabalho. E um de seus novos projetos, Deus Ex 2, promete ser ainda mais revolucionário do que seu predecessor - que ganhou 'apenas' uma meia dúzia de prêmios de 'Jogo do Ano para PC'.

Deus Ex 2 deve pegar todos os aspectos que garantiram a fama de seu predecessor e multiplicá-los ao infinito - o próprio Spector admite que seus objetivos são praticamente malucos. Um dos trunfos de Deus Ex era a enorme variedade de soluções para cada desafio do jogo. Spector disse que ficou chateado pelo fato de que o jogador era obrigado a matar pelo menos três pessoas no anterior... e afirmou que pretende criar um sistema para que seja possível terminar DE2 sem nunca sacar uma arma! A idéia é permitir não apenas mais interação e mais possibilidades, mas também ampliar as respostas do jogo para cada decisão, tornando-o muito mais interativo.

O jogo vai utilizar a engine de Unreal Warfare, mas relatos indicam que ela está tão midificada que seu produtor, Tim Sweeney, disse que o pessoal da Ion Storm está "completamente maluco". Segundo a equipe de produção, a contagem de polígonos deve crescer 200 vezes, e utilizará alguns truques visuais que deixarão o game "diferente de tudo que vocês já viram antes". uma afirmação ambiciosa - mas vindo de Spector, merece certo respeito.

Mas nem só de gráficos se recria a realidade. Um dos pontos que está dando muito trabalho é um sistema de física realista. Não apenas objetos respeitarão gravidade da maneira correta, mas o impacto de corpos deve receber o mesmo cuidado. Até mesmo luzes funcionarão como de costume: a idéia é poder refletir lasers com espelhos. Isso deve aumentar ainda mais o aspecto estratégico do jogo - uma das promessas é que será possível escalar paredes com o equipamento e perícia certos.

No que se refere ao enredo, Spector prefere manter seus trunfos escondidos por enquanto. Mas ele garante: Deus Ex 2 se passará 15 anos depois do original, em um mundo onde implantes biônicos podem ser adquiridos no mercado negro. Aliás, os implantes agora oferecem efeitos maiores sobre seu personagem: o pulmão submarino, por exemplo, vai também melhorar a velocidade de natação do personagem - além de permitir que ele respire embaixo d'água.

Em termos de habilidades e equipamento, Deus Ex 2 deve trazer todos os upgrades biônicos do anterior (modificados ou não) e muitas novidades, principalmente no departamento de armamento. O foco principal deve ser nas armas de espionagem que devem agradar aos fãs de Metal Gear.

A única má notícia é que Deus Ex 2 não deve ter multiplayer. A equipe afirma que quer se concentrar para garantir o melhor single-player possível, e não conta com tempo ou dinheiro para investir em opções online - quem sabe um patch no futuro?

Deus Ex 2 é certamente um dos mais ambiciosos jogos em produção no momento. Mas se o resultado do projeto anterior de Warren Spector for um indicador confiável, esse aí pode pegar muita gente de surpresa quando for lançado.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Deus Ex: Invisible War (Pc)

    40 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Ion Storm
    Lançamento: 02/12/2003
    Distribuidora: Eidos Interactive
    Suporte: 1 jogador
    Configuração mínima: Pentium III 1GHz, 256MB de RAM, Placa 3D com 32MB de RAM, DirectX 9.0
    ImperdívelAvaliação:
    Imperdível
    DOWNLOADS
    Tamanho: 224 MB

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host