21/08/2002
da Redação
Uma das grandes contribuições da Id Software para a indústria dos jogos eletrônicos foi o conceito de criar um engine e permitir que outras pessoas usem a programação pronta para caprichar na parte artística. O novo jogo da Arush, Devastation, usa a engine concorrente do Quake da Id, a de Unreal Warfare.
Devastation se ambienta no 'original' cenário de um futuro apocalíptico (será que não existem produtores otimistas?) onde mercenários, guerrilheiros, gangues e outros maníacos armados até os dentes se enfrentam pela sobrevivência - enquanto combatem um terrível exército high-tech. Desencane das tramas, esqueça single-player: esse jogo se concentra na modalidade multiplayer em times.
Um dos destaques do jogo é a atenção para interatividade: objetos podem ser chutados, inimigos reagem de acordo com o dano recebido e toda a parte de balística das armas está sendo reproduzida com extremo cuidado. Apesar de não ser o grosso do jogo, a missão single-player se aproveita das normas estabelecidas em Half-Life para apresentar ao jogador o universo e os acontecimentos.
Devastation deve ser lançado no fim do ano, e apesar do baixo orçamento, tem potencial para ser um dos 'sucessos discretos' do ano.