UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

Duality

26/03/2002

da Redação
Os anos 80 deixaram algumas boas heranças. Uma delas foi a invenção do Cyberpunk por William Gibson. A concepção de um mundo virtual dentro dos computadores estava à frente de seu tempo, e toda a mitologia criada em volta desse mundo apocalíptico serviu de base para todo tipo de filme, livro e RPG imaginável. E agora, a Phantagram pretende criar um dos mais compreensivos jogos sobre o assunto: Duality.

Todos os arquétipos criados por William Gibson e Neal Stephenson estão presentes: os três personagens jogáveis são um hacker, um mercenário e uma inteligência artificial. Lutando contra mega-corporações e uma complexa rede de intrigas, os três viajam por dois mundos paralelos: o real e o ciber-espaço.

No começo do jogo, você está nos sapatos de Travis, um mercenário que trabalha na segurança de uma enorme corporação. Só que uma empresa concorrente consegue roubar a planta de um produto importantíssimo - com você desmaiado durante a ação. Sua missão é descobrir como eles conseguiram se infiltrar no local, resgatar as plantas e evitar sua demissão... que provavelmente envolveria sua morte.

No decorrer do jogo, você encontrará um hacker chamado Sam e uma entidade eletrônica conhecida como Cube. Controlando os três, você viajará por uma megalópole apocalíptica e no ciber-espaço. Você recolhe missões da mesma maneira que em um RPG, ganhando dinheiro para equipamento melhor e recolhendo pistas para resolver as jornadas pessoas de cada um dos três protagonistas.

O mercenário conta com mira automática, podendo comprar armas gigantescas, implantes cibernéticos e toda sorte de equipamento de invasão possível e imaginável. O hacker também usa armas, mas sua mira é manual. Em compensação, ele conta com uma infinidade de sensores e é capaz de fazer elaboradas armadilhas eletrônicas. E uma vez que ele encontra um terminal, pode logar no ciber-espaço e tem o mundo em suas mãos: ele usa Bíblias de Programação como livros de magia. Por último, a entidade eletrônica só existe no ciber-espaço, procurando por sua identidade como um Ser Virtual. Além de querer descobrir por que tantos estranhos tentam atacá-lo, você tenta recuperar memórias do cientista do mundo real que você foi um dia. Com cada nível ganho, Cube recupera sua memória e descobre seus novos poderes.

O mundo real e virtual são representados de maneiras totalmente diferentes. A Phantagram explica que o mundo real será produzido segundo os moldes de Resident Evil, mas se recusa a revelar como será a representação do ciber-espaço... mas esperamos algo bem original.

O mundo idealizado pelos artistas que conceberam o ciber-espaço merece jogos do mais alto calibre. E apesar da ocasional jóia, Duality pode ser o primeiro a realmente realizar a visão desse gênero em sua forma mais pura.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Duality (Pc)

    7 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Trilobite Graphics
    Lançamento: Cancelado
    Distribuidora: Phantagran
    Suporte: ND
    Configuração mínima: Windows
    Outras plataformas: XB

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host