UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

15/10/2010 - 15h18

Fearless Studios é nova produtora de jogos fundada por ex-funcionários da LucasArts

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Um grupo de ex-funcionários da LucasArts anunciou a formação de uma nova empresa de desenvolvimento de jogos, batizada Fearless Studios. Um dos fundadores é Hayden Blackman, produtor executivo de "Star Wars: The Force Unleashed" e Cedrick Collomb, ex-diretor de engenharia da LucasArts.

Junta-se a eles Mark Jackson, que trabalhou na Warner Bros Interactive e THQ e atuará como chefe de operações financeiras. O novo estúdio está situado em Marin, na Califórnia e, segundo comunicado, irá se dedicar à jogos voltados à narrativa e "negócios arriscados calculados".

"Na Fearless Studios, acreditamos que os jogos devem deixar uma impressão duradoura, uma marca indelével em jogadores, em nossa indústria, e até mesmo na cultura mais ampla", disse Blackman no comunicado de imprensa.

"Ao assumir riscos criativos e ousados e enfrentar novos desafios, Fearless Studios vai fundir o melhor da história e mecânica de jogo oferecer, engajar e afetar os jogadores tão profundamente como os nossos filmes e livros favoritos".

A empresa ainda não anunciou a produção de algum jogo, mas está recrutando talentos por meio de site oficial.

Recentemente a LucasArts confirmou que dispensou parte da sua equipe. O representante da empresa não disse o número exato de demissões, ou quais departamentos sofreram os cortes mais drásticos. De acordo com os boatos, 30% dos funcionários teriam sido dispensados.

A empresa cancelou o jogo "Star Wars: The Force Unleashed II" para PSP e no começo de agosto o produtor executivo e roteirista Haden Blackman, renunciou ao seu cargo depois de trabalhar 13 anos no estúdio. Outros problemas estariam acontecendo desde que o novo presidente da LucasArts, Paul Meegan, assumiu o cargo.

Divulgação
Logotipo do Fearless Studios
Mais
LucasArts confirma redução no quadro de funcionários
LucasArts cancela "Star Wars: The Force Unleashed II" para PSP
Produtor de "Star Wars: The Force Unleashed" se desliga de LucasArts

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host