UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 2

The Simpsons: Hit & Run

19/12/2003

da Redação
Os mais recentes jogos baseados no desenho animado "Os Simpsons" têm causado decepção entre os fãs, aproveitando-se de fórmulas de sucesso como as de "Tony Hawk", "Wrestlemania" e "Crazy Taxi" para tentar emplacar a licença. Infelizmente, todos esses esforços foram nada mais que medíocres. Agora a Radical Entertainment tentou copiar a fórmula de "Grand Theft Auto" em um dos mais ambiciosos projetos da série - e exatamente por escolher à dedo quais elementos usar, conseguiram criar um jogo sólido.

Missões em Springfield

"Hit & Run" traz os quatro membros falantes da família (desculpe, Maggie, fica para a próxima) e Apu em uma série de missões baseadas na premissa que vespas eletrônicas com câmeras invadiram a cidade de Springfield. Homer, Marge, Bart, Lisa e Apu então devem completar uma longa lista de missões (que podem ou não estar relacionadas a esse objetivo principal ou ao seu cotidiano) usando diversos veículos.

Como em "Grand Theft Auto", é possível dirigir uma grande lista de carros e andar à pé para completar cada fase. Mas as semelhanças param por aí: você não pode roubar qualquer veículo (eles precisam ser destravados) e no geral não existe tanta liberdade para simplesmente fazer o que quiser pela cidade. Mas cada missão permite que você explore bastante essa Springfield virtual, encontrando virtualmente todos os personagens principais do desenho animado em situações apropriadamente cômicas.

Troque de roupa

Fãs do seriado ficarão contentes em ver a qualidade da pesquisa feita para o game - dos veículos às roupas que podem ser destravadas, além de segredos (existem dezenas de piadas visuais a serem encontradas pela cidade) e situações que se apoiam em famosos episódios. Definitivamente um prato cheio para os conhecedores da obra de Matt Groening.

Tanto as partes de direção como as à pé são repletas de diferentes missões que podem envolver perseguições, destruição e corridas. Separadamente, elas não chegam a ser incrivelmente elaboradas, mas no todo criam uma experiência bastante divertida, especialmente para o jogador casual. E como você sempre tem um objetivo ou missão na tela, o game nunca fica entediante.

Gráficos

Visualmente, o jogo reproduz muito bem a famosa cidade do desenho animado em 3D, com todos os pontos importantes que alguém poderia esperar: a usina nuclear, o bar do Moe, o asilo, a loja de histórias em quadrinhos, o Kwik-E-Mart... e todos eles são recriações bem fieis. A dublagem é feita pelos atores americanos do seriado e só peca por estar com eco exagerado (parece até que foi gravado no banheiro do produtor do game).

CONSIDERAÇÕES

"Hit & Run" prova que o nome dos Simpsons não é uma maldição para games. Apesar de não ser o próximo "Grand Theft Auto", é um divertido jogo de ação com bastante variedade.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    The Simpsons: Hit & Run (Playstation 2)

    41 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Radical Entertainment
    Lançamento: 16/09/2003
    Distribuidora: VU Games
    Suporte: 1-4 jogadores, cartão de memória
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host