UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 2

Dead to Rights

02/08/2001

da Redação
Dead to Rights promete trazer muitas das qualidades de Max Payne para PC, mas com toda a concepção costumeira de um título feito especificamente para videogame.

As coincidências não são poucas. Os dois jogos contam a história de policiais cujas famílias foram mortas. Ambos usam saltos em câmara lenta para dar uma chance ao jogador se esquivar de balas e mirar nos inimigos no melhor estilo Matrix. E os dois não escondem sua inspiração nos filmes de John Woo (diretor de Missão Impossível 2, Face a Face e A Última Ameaça).

Você controla Jack Slate (da mesma linhagem de durões de videogame como Cutter Slade... de onde eles tiram esses nomes?), um policial cujo pai - um ex-policial - foi assassinado. Ele caça o responsável, mas o encontra morto... e é claro que Slate acaba sendo incriminado pelo homicídio. No decorrer das fases de Dead to Rights, você deve descobrir quem confia em você e quem quer você morto, na tentativa de limpar seu nome e vingar sua família.

As duas grandes estrelas do jogo são sua direção cinematográfica e os interessantes movimentos de Slade. As câmeras de Dead to Rights são dinâmicas e controladas pelo software para garantir uma experiência do mesmo calibre que um filme de ação vindo direto de Hong Kong.

Com alguns toques, você será capaz de dar saltos em qualquer direção com Slate e ativar um modo de câmera lenta (de velocidade programável) para mirar com cuidado nos criminosos enquanto voa. No final, o tira rola no chão e se prepara para uma nova saraivada. Mas por que gastar municação quando você pode derrubar seu inimigo no mano a mano? Ou até mesmo pegá-lo de jeito e usá-lo como escudo humano? Não é o suficiente para você? Então que tal usar seus conhecimentos de combate para imobilizar um ladrão e usar a arma dele para matá-lo?

Infelizmente, o que Slate tem de durão ele tem de certinho e por isso ele não pode matar outros policiais e agentes especiais, e é nessas horas que muitas dessas manobras serão úteis. Outros truques na manga de Jack incluem derrubar móveis para usar de escudo e aproveitar objetos como tacos de bilhar para nocautear oponentes.

E não pensem que a equipe só está se concentrando em ser mais um jogo de tiro. Em uma das fases, por exemplo, Slate está preso na cadeia e precisa de cigarros para subornar pessoas. Mini-games de levantamento de peso lhe darão força para ganhar uma queda-de-braço que lhe valerá alguns maços. Não tem paciência? Uma rápida partida de boxe é uma aposta mais rápida, mas arriscada. Outra situação: se você não quiser derrubar portas e chamar atenção, existe um mini-game que permitirá ao policial usar gazuas para destrancar portas silenciosamente.

Pleo que foi mostrado até agora, Dead to Rights parece ser um impressionante jogo para PS2. E apesar de seu visual e concepção serem bastante parecidos com os de títulos japoneses, a equipe de produção é 100% Made in USA. Ele pode não ter o mesmo destaque que outros grandes jogos do console, mas pode acabar se provando o maior competidor de Metal Gear Solid 2.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Dead to Rights (Playstation 2)

    35 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Namco
    Lançamento: 18/11/2002
    Distribuidora: Namco
    Suporte: 1 jogador, cartão de memória
    Outras plataformas: PC GB XB

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host