UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 2

Disgaea 2: Cursed Memories

30/09/2005

da Redação
A Nippon Ichi Software é uma casa especializada em RPG com estratégia, tendo lançado diversos sucessos do gênero, como "Makai Kingdom" e "Phantom Brave". Agora, lançará a continuação de um de seus melhores títulos.

Em "Disgaea 2", o protagonista Adel é o único ser humano que não foi transformado em monstro pela maldição de Xenon, um dos demônios superiores do mundo das trevas. Mas depois de algumas trapalhadas, típicas dos jogos da Nippon Ichi, acaba embarcado numa aventura com Rosalinda, que vem a ser filha de Xenon. Ela, como legítima filhinha-de-papai, não sabe nada do mundo exterior e é responsável pelas maiores gafes do título.

Mas eles não lutarão sozinhos. Eles poderão criar personagens genéricos com funções definidas, como guerreiros, magos e inúmeros tipos de classes. O visual dos lutadores foi herdado basicamente do primeiro "Disgaea", mas há modelos vindo também de "Phantom Brave". Aliás, o estilo de arte, que lembra os desenhos de "Final Fantasy Tactics", é um dos pontos altos e um dos diferenciais dos games da Nippon Ichi.

Outros personagens também fazem uma ponta. Quando se aciona as magias top de linha, demônios superiores como Alexander e Valvorga aparecem durante sua execução. Eles são personagens de "Makai Kingdom". A personagem Etona, uma ruiva que era secundária na edição anterior, ganhou mais importância agora.

O sistema de jogo é bastante similar ao antecessor, com o jogador mexendo as "peças" como um jogo de xadrez. Mas a liberdade é muito maior que os outros games do gênero RPG com estratégia. Além de ataques normais, há combos, que acontecem quando vários personagens atacam o mesmo inimigos, ou até mesmo golpes combinados, com até quatro lutadores participando de um mesmo ataque.

"Disgaea 2" dará seqüência à filosofia de incluir sistemas malucos, pouco vistos em jogos. Assim, como no antecessor, o sistema de parlamento será usado para decidir algumas iniciativas do jogador. Por exemplo, se o usuário quiser criar um personagem poderoso, precisará enviar a proposta para o parlamento, para que os congressistas aprovem, ou não, o pedido. Mas, às vezes, a requisição pode ser feita com um pouco mais de pressão - física, obviamente.

A novidade agora é um sistema de tribunal, que julgará os personagens que forem acusados de crime. Com juiz, advogados e promotores, o sistema poderá imputar penas aos culpados, além de perderem a condição de réu primário. Será necessário verificar se os seus advogados estão comprometidos com o caso para melhorar suas chances de defesa. Mas, com um juiz como Priny, que parece um bicho de pelúcia de pingüim, tudo pode acontecer. Como acontece nos julgamentos de verdade, algumas situações podem ser resolvidas com dinheiro. O "mensalão" invadiu o mundo dos videogames.

"Disgaea 2" é um jogo exclusivo para PlayStation 2.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Disgaea 2: Cursed Memories (Playstation 2)

    97 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Nippon Ichi Soft.
    Lançamento: 29/08/2006
    Distribuidora: Nippon Ichi Soft.
    Suporte: Cartão de memória
    Outras plataformas: PSP
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host