27/08/2003
da Redação
Tak é a tentativa da THQ de criar seu próprio mascote: a empresa até fechou um contrato com a Nickelodeon para garantir ao canal o direito de fazer um desenho animado com o personagem. Apesar de não ser exatamente bonitão, Tak tenta usar seu charme para conquistar o público.
Nosso herói é o aprendiz de xamã de uma pequena taba primitiva que está prestes a cair em uma terrível maldição: um antigo inimigo rouba as Pedras da Lua do xamã e transforma todos os habitantes da vila em ovelhas! Usando seus últimos segundos, o mestre salva Tak - que agora precisa encontrar uma cura para a maldição.
A Avalanche diferencia o jogo caprichando na apresentação da floresta de Tak: ao invés de encher o ambiente com máquinas e magias, a empresa tentou utilizar elementos comuns ao meio ambiente - ao invés de catapultas, por exemplo, gorilas dobram bananeiras para pegar frutas. Ao pisar na folha, nosso herói é arremessado para locais distantes.
Além de se utilizar dos animais - cada qual com personalidades e poderes únicos - algumas cabines telefônicas de bambu são usadas no melhor estilo Super-Homem: Tak entra nelas e sai vestido como algum animal. Uma das fantasias, a de galinha, permite que o índio (além de ficar ridículo) possa planar e colocar ovos-bomba.
Ele pode não ser tão carismático quanto Mario nem tão moderno quanto Jak ou irreverente como Daxter - mas seus méritos como jogo devem garantir seu lugar nas prateleiras.
O game terá versões para PlayStation 2, GameCube e Game Boy Advance.