UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

Terminator: Salvation

28/05/2009

OTAVIO MOULIN
Colaboração para o UOL
O fim começa agora
Com Schwarzenegger como governador da Califórnia e o terceiro filme causando controvérsia entre os fãs, os direitos da franquia "O Exterminador do Futuro" foram comprados pela produtora The Halcyon Company para passar por uma reforma completa. Assim, nasceu o projeto do quarto filme da série nos cinemas, "O Exterminador do Futuro: A Salvação", que explora o futuro apocalíptico que os Connor lutaram tanto para evitar nos capítulos anteriores.

Como tudo é novo, o papel de um John Connor mais velho caiu nas mãos do Batman em pessoa, Christian Bale. Isso no filme, pois o jogo "Terminator: Salvation" não conta com a participação do astro, o que já pesa contra - somente o rapper Common e a atriz Moon Bloodgood aparecem em ambas aventuras, na pele dos soldados Barnes e Blair, respectivamente. Sem um herói carismático, o game sofre ainda com um design genérico e performance precária.

Antes do filme

O enredo do game não tenta recriar os eventos do filme, apresentando uma história inédita passada alguns anos antes. Connor, aqui, ainda não é o lendário líder da resistência e precisa sobreviver a diversas situações perigosas e provar seu valor na tentativa de salvar alguns companheiros presos em uma fortaleza da Skynet. Isso tudo dura umas quatro horas - com suporte a um modo cooperativo local - e não parece ter peso considerável dentro da mitologia da série, o que se torna uma grande decepção para fãs.

Cenas impressionantes de ação
A ação também não traz grande impacto ou relevância para o gênero. É uma aventura genérica em terceira pessoa, que copia elementos de jogos como "Gears of War". Você corre, atira e usa muros, paredes e outros elementos do cenário para se proteger de ataques inimigos. Uma hora ou outra aparecem objetivos diferentes, como fugir de exterminadores ou abater veículos rivais, mas nada realmente inspirado ou criativo.

Mesmo com esse jeitão genérico, "Terminator: Salvation" ainda poderia trazer boa diversão para os mais vidrados na série, apenas pela ambientação fiel ao design original do filme - além de legendas em português nos diálogos nas versões que utilizamos para teste. Mas a performance do jogo é simplesmente horrenda, com tempos de carregamentos que parecem eternos, momentos de lentidão durante tiroteios mais animados e uma inteligência artificial péssima - com robôs assim nos longas, dificilmente os humanos seriam aniquilados.

CONSIDERAÇÕES

"Terminator: Salvation" consegue simular o clima do filme com certa exatidão, ainda que sem a presença de Christian Bale, o grande nome nos créditos nas telonas. A ação é genérica e a apresentação sofre com sérios problemas de perfomance em todas as plataformas, tornando-o um jogo menor e sem relevância, indicado somente para fãs mais babões da série cinematográfica.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Terminator Salvation (Playstation 3)

    31 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Grin
    Lançamento: 19/05/2009
    Distribuidora: Warner Bros. Interactive
    Suporte: Cartão de memória, multiplayer
    Outras plataformas: PC X360
    RegularAvaliação:
    Regular

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host