Topo

Dark Souls II

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do Gamehall

28/06/2013 14h47

Desde sua estreia original no PS3 em 2009, a série “Souls” conquistou inúmeros fãs pelo mundo tomando um caminho pouco batido, diferente pelo traçado por “Call of Duty”, por exemplo. Ao invés de conquistar os jogadores por ser uma experiência que todos podem aproveitar, ela alcançou o status de adorada por puni-los com sua altíssima dificuldade.

O terceiro game da série e segundo multiplataforma, “Dark Souls II” não tem em seus planos mudar os elementos que fizeram de seus predecessores populares. Ele permanece fiel ao slogan que marcou “Dark Souls”, “prepare-se para morrer”, e ao invés de mudar a fórmula deste, opta por expandi-la.

De acordo com seus diretores, Tomohiro Shibuya e Yui Tanimura, a promessa de “Dark Souls II” é a de ser o maior, mais complexo e mais belo game da linha sem precisar revolucioná-la.

ASSISTA AO TRAILER DE "DARK SOULS II"

  •  

Um novo mundo

Além do fato de que os jogadores controlarão um personagem amaldiçoado em busca da cura para sua tormenta, pouco se sabe sobre a trama de “Dark Souls II”. E, ao que parece, o time de desenvolvimento da From Software não está preocupado em esclarecer dúvidas de seus fãs a este respeito.

Ao invés de elementos da história do jogo, o estúdio prefere demonstrar as novidades em termos de mecânicas que este terá. Um exemplo é a estreia de cenários parcialmente destrutíveis, que têm o propósito de tornar os combates mais dinâmicos. Sem qualquer aviso prévio, por exemplo, um monstro pode destruir uma parede ou outra parte de um ambiente para atingir o jogador.

Chefes opcionais que só assumem uma postura agressiva quando provocados, corredores escuros que precisam ser iluminados e novos comandos de defesa e ataque são outros pequenos elementos que, apesar de não alterarem o paradigma da série, servirão para diferenciar o título dos que vieram antes.

VÍDEO APRESENTA UMA DAS CLASSES DE "DARK SOULS II"

  •  

Sempre difícil

Representantes da Namco Bandai, produtora do título, foram pegos mais de uma vez afirmando que “Dark Souls II” será mais acessível que seus predecessores – algo que assustou os fãs mais assíduos da série, que passaram a temer pela dificuldade dos desafios presentes no novo RPG.

Ao que parece, porém, a From Software não planeja tornar a vida de seus fãs mais fácil. Ela pretende, sim, facilitar a introdução ao jogo para que os usuários não precisem aprender na marra os comandos de combate, e talvez simplificar os menus – mas nada além disso.

A aversão a um modo mais fácil é inclusive uma das principais filosofias por trás do desenvolvimento do jogo. “Nós não planejamos ter um modo fácil porque estamos criando esse título com a ideia de que os desafios e a dificuldade são os principais elementos da série", afirmou Tanimura em entrevista à Forbes.

Com a promessas de prosseguir deixando os fãs de cabelo em pé, "Dark Souls II" chegará para PS3, Xbox 360 e PC.