14/07/2007
da Redação
Jogos como "Paper Mario" e o quebra-cabeça "Crush" brincam de transitar entre o mundo de duas e três dimensões. Esse estilo parece ser a nova tendência e a Sony não perdeu tempo para desenvolver seu game dentro dessa "escola".
"Echochrome" lembra os desenhos de M. C. Escher, um artista gráfico holandês que ficou famoso por suas ilustrações que brincavam com a dimensionalidade. O game tem um grafismo simples, em que os cenários são feitos apenas por traços. O homenzinho que o jogador tem que conduzir até um local determinado também é simples; parece um daqueles esqueletos que servem de base para desenhos.
O bonequinho anda sozinho e cabe ao jogador ajudá-lo a avançar pelas fases girando o cenário. Apareceu um vão? Basta ajustar a tela e colocar um pilar no primeiro plano. Tem um buraco? Do mesmo jeito, esconda-o com algum objeto na frente. Ás vezes, dá para "juntar" duas extremidades de um caminho que seria sem saída.
Ainda é cedo para saber se o game será divertido - algumas fases parecem complxas demais -, mas traz inovação e tem um lado inusitado.