UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

17/07/2008 - 12h37

Direto da E3: "LittleBigPlanet" é gigante em diversão

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Los Angeles
Siga UOL Jogos
No pavilhão de exposições da E3 2008, como quem não quer nada, "LittleBigPlanet" disputava, lado a lado com "Killzone 2", a atenção de quem passava pelo espaço reservado à Sony. E, não raro, mais gente se acotovelava para ver o produto original criado pela Media Molecule, que ficou conhecida por "Rag Doll Kung Fu".

Colocar as mãos em "LittleBigPlanet" é experimentar algo genuinamente novo, uma sensação cada vez mais rara na indústria do entretenimento eletrônico. O UOL jogou uma fase inteira do game, que coloca bonecos de estopa em fases no melhor estilo plataforma. O objetivo é, com a ajuda de outros jogadores (são até quatro simultâneos), interagir com os cenários para superar desafios específicos.

É impossível encarar o jogo, que é exclusivo para PlayStation 3, com olhos comuns, justamente porque "LittleBigPlanet" está longe de ser comum. A visão bidimensional, aliada à direção de arte, ao carisma dos bonequinhos e à física apurada, criam uma experiência única, que fica ainda melhor quando compartilhada com outras pessoas.

Na prática, o jogo está longe ser complexo: cada jogador controla um boneco, capaz de dar saltos baixos, empurrar e puxar objetos, além de executar passos de dança, dentre outros recursos para encantar quem está do outro lado da tela. A chave para o sucesso é o trabalho em equipe, de forma a superar os desafios impostos pelo ambiente. Coletar itens, acionar alavancas, pular em plataformas e enfrentar inimigos são apenas algumas das situações.

O game oferece uma das mais divertidas experiências multiplayer recentes e, por ser amigável com jogadores principiantes, tem grandes chances de conquistar mesmo aquelas pessoas que nunca ligaram para o videogame da Sony. Os controles são simples e intuitivos, o que não quer dizer que seja facílimo de jogar - com o editor de fases, muitos quebra-cabeças cabeludos devem aparecer. Mesmo assim, "morrer" não gera penalidades, já que o personagem reaparece.

"LittleBigPlanet", que também vai permitir criar níveis e enviá-los a outros jogadores, mostra que é possível ser casual sem deixar o chamado público "hardcore" de fora, tampouco perder a atenção com a originalidade e a inovação.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host