Jogos

LEGO Batman 2: DC Super Heroes

Douglas Vieira

Do Gamehall

28/03/2012 16h18

De mesma forma que a série “Call of Duty”, tem se tornado comum ver, ano após ano, um novo jogo que leva uma franquia ou um personagem famoso para o mundo dos bloquinhos coloridos LEGO, e “LEGO Batman 2 DC Super Heroes”, que chega às lojas neste início de ano, traz novamente Batman como protagonista – mas ele não está sozinho nesta aventura.

Além de seu fiel parceiro Robin, o Homem-Morcego também recebe o apoio de outros heróis como Super-Homem, Mulher Maravilha e Lanterna Verde, que vão unir forças para lutar contra vilões como Lex Luthor e Coringa e impedir que eles destruam Gotham City, tudo com o humor que já é característico dos jogos da série “LEGO”.

Blocos vão voar

Como leva o nome do Cavaleiro das Trevas, “LEGO Batman 2: DC Super Heroes” apresentará ambientes característicos do universo de Batman. Uma das áreas confirmadas, por exemplo, é Arkham Asylum (que serviu de cenário para “Batman: Arkham Asylum”), além de pontos como a Batcaverna, as ruas de Gotham City e outras localidades.

No que diz respeito à ação, tudo será como visto nos outros jogos, com direito a blocos voando para todos os lados ao destruir os inimigos. Porém, a Telltale Games, produtora do jogo, decidiu variar um pouco na parte exploração ao adicionar um novo sistema que altera as habilidades dos personagens de acordo com as suas vestimentas.

Ao equipar “armaduras diferentes” os heróis ganham poderes que ajudam a superar alguns obstáculos do estágio. Batman, por exemplo, possui um uniforme que permite passar por áreas com eletricidade sem sofrer danos, enquanto Robin pode vestir um conjunto para realizar acrobacias pelo estágio, levando o garoto prodígio a lembrar de suas raízes circenses.

Sobre os personagens, a produtora pensou em uma forma de evitar que os jogadores “trapaceiem” no game (alguém já deve ter pensado algo como “o Super-Homem é de aço, basta escolher ele e já era”), pois durante o trajeto cada personagem terá papel fundamental por conta de suas habilidades especiais – voar pode ser legal, mas apenas Robin, por exemplo, pode realizar movimentos que o livrem de entrar em contato com gosmas espalhadas pelo cenário e que atrapalham o avanço.

Uma coisa que promete chamar a atenção é que a série “LEGO” fez um curso intensivo com “Grand Theft Auto”, e neste game o jogador poderá explorar um mundo aberto e até roubar carros de outros personagens para passear pelos cenários – mas que fique bem claro, tudo em nome da justiça.

VEJA O PRIMEIRO TRAILER DO JOGO

  •  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo