Jogos

Saint Seiya Soldiers' Soul

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

02/09/2015 10h12

Divulgação
Armaduras Divinas dos Cavaleiros de Ouro são novidade em "Alma dos Soldados" Imagem: Divulgação

Depois de pouco agradar os fãs com "Bravos Soldados", a Bandai Namco promete se redimir com "Alma dos Soldados", que pega carona no hype do recente anime "Soul of Gold".

No desenho animado os doze Cavaleiros de Ouro são as grandes estrelas, especialmente por conta das Armaduras Divinas, versões ainda mais poderosas e exuberantes dos clássicos trajes dourados. O game oferecerá a mesma atração ainda com o acréscimo dos Guerreiros Deuses de Asgard - os originais, que Seiya e companhia enfrentaram! - que não apareceram no game anterior, de PS3.

Vale notar, "Alma dos Soldados" trará também todas as dezenas de lutadores do título passado, incluindo os cinco Cavaleiros de Bronze (com suas diversas versões de armadura), Generais Marinas, Espectros de Hades e deuses em si, como Atena, Poseidon e Hades.

Os controles são praticamente os mesmos de "Bravos Soldados", buscando oferecer um pouco mais de agilidade e opções de defesa e esquiva, quesito muito criticado no passado por conta de combos automáticos sem defesa.

A principal novidade fica por conta de um teleporte rápido, que leva o lutador para trás do adversário, e é ativado ao apertar um botão no último instante antes de receber um golpe.

Outro elemento criticado que promete receber a devida atenção desta vez é no modo história. Em "Bravos Soldados" as clássicas sagas de "Cavaleiros" eram contadas por meio de imagens estáticas cheias de textos.

Desta vez os eventos serão mostrados em animações criadas com os próprios gráficos do game, oferecendo ao menos uma visão nova e diferente dos momentos marcantes dos arcos do Santuário, Asgard, Poseidon e Hades.

Isso ganha ainda mais brilho pelo fato de "Alma dos Soldados" ser, finalmente, o primeiro game da série dublado em português, com a maioria dos atores que já deu voz a Seiya, Shiryu, Hyoga e companhia no anime. A expectativa dos fãs é bem alta para conferir como ficou o resultado final desse trabalho.

Por fim, dentre os modos de partida há poucas novidades, mas muita variedade: há desde os tradicionais modo história e versus até partidas online e a possibilidade de criar campeonatos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo